Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Mulher ingere 100 comprimidos de cocaína e é presa com comparsa em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/04/2018 19:11 - Atualizado em 06/04/2018 19:11
Comprimidos foram retirados de estômago da mulher após 12h de cirurgia em Chapecó (Foto: DIC) Comprimidos foram retirados de estômago da mulher após 12h de cirurgia em Chapecó (Foto: DIC)

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, realizou na madrugada deste dia 06 de abril de 2018, a operação “Anatomia”, durante a qual foram presas em flagrante, duas pessoas pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Após o recebimento de denúncia anônima no sentido de que uma mulher estaria trazendo drogas de Foz do Iguaçu (PR), agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram a suspeita durante parada do ônibus no qual trafegava e, após minuciosa revista, não localizaram nada de ilícito com ela.

Posteriormente, novas informações destinadas à Divisão de Investigação Criminal – DIC surgiram reiterando a denúncia de que a mulher suspeita estaria carregando significativa quantidade de drogas em seu corpo e que ela seria recebida pelo proprietário da droga em Chapecó.

A partir daí, a Polícia Civil organizou operação com o intuito de identificar e abordar a suspeita, já ciente da possibilidade da droga estar escondida dentro de seu próprio corpo. Identificada a suspeita e o proprietário da droga, que foi buscá-la em local previamente determinado, ocorreu a abordagem do veículo após breve perseguição policial e, sem demora, consciente da possibilidade de vir a morrer em caso de vazamento da droga, a suspeita confessou ter engolido cerca de 100 invólucros pequenos com cocaína e estar trazendo a droga de Foz do Iguaçu para Chapecó.

Dada voz de prisão a ambos, imediatamente a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de Chapecó, onde, após confirmação do fato mediante exame de raio-x, recebeu atendimento médico para retirada da cocaína alojada em seu estômago e intestino, procedimento que durou aproximadamente 12 horas contínuas.

Não houve grandes danos à saúde da mulher utilizada como “mula” e ela foi encaminhada à Central de Plantão Policial para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

M.R.C. também foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ambos responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas e M.R.C. ainda responderá pelo crime de exposição da vida alheia à risco, haja vista que ao induzir ou compelir a mulher utilizada como “mula”, fazendo-a engolir grande quantidade de cocaína, certamente colocou sua vida em sério risco.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro