Lê Notícias - Esportes - Chape perde 100% em casa na final e é vice-campeã do Catarinense
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chape perde 100% em casa na final e é vice-campeã do Catarinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2018 19:15
Equipe recebeu o troféu de vice-campeã em pleno gramado da Arena Condá (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense) Equipe recebeu o troféu de vice-campeã em pleno gramado da Arena Condá (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

Em jogo único da final do Campeonato Catarinense, o Figueirense foi superior e venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, na tarde deste domingo (08). O placar garantiu o 18º título estadual para o Furacão. O placar foi construído com um gol em cada tempo. No primeiro, Ferrareis acertou um belo chute de longe, contou com a falha de Jandrei e abriu o marcador. Na segunda etapa, Maikon Leite fechou o placar, já no fim da partida. Festa alvinegra na casa do Verdão do Oeste.

Ferrareis abriu o marcador na Arena Condá com uma pintura. Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia arriscou um chute de (muito) longe e ainda contou com falha de Jandrei para fazer a rede balançar. Na saída para o intervalo, o camisa 17 falou que sabia que o goleiro da Chape joga adiantado.

De um lado, a experiência e um período no departamento médico. Do outro, a juventude e o ritmo de jogo. Se muitos imaginavam um Figueirense com João Paulo e Maikon Leite, Milton Cruz escolheu Renan Mota e Gustavo Ferrareis para iniciar a final. A opção deu resultado logo aos 13, quando Ferrareis abriu o placar em um belo chute de longe, que contou com o vacilo do goleiro Jandrei. A dupla que começou a partida teve boa atuação e deixou o gramado no segundo tempo.

Acostumado a montar o time com três volantes com maior poder de marcação, Kleina optou por usar Luiz Antonio para melhorar o setor de criação verde e branco. O gol colocou o sistema por água abaixo. O time se desestabilizou e não conseguiu assustar na primeira etapa. O técnico fez duas mudanças no intervalo, saíram Luiz Antonio e Eduardo.

A Chapecoense chegou à decisão com a marca de 100% de aproveitamento na Arena Condá, em nove jogos do Campeonato Catarinense. Quis o destino, que a primeira derrota viesse justamente na partida final.

Destaque da Chapecoense durante a primeira fase do Campeonato Catarinense, Jandrei errou no momento em que não podia. A peça que foi importante para garantir o primeiro lugar na classificação, vacilou em chute de longe de Gustavo Ferrareis, aos 13 do primeiro tempo. O goleiro estava mal posicionado e se perde na curva da finalização do meia do Figueirense. Quando percebe, Jandrei não consegue voltar a tempo de fazer a defesa.

Se de um lado Jandrei falhou, do outro Denis foi decisivo quando acionado. No primeiro tempo defendeu belo chute de Bruno Pacheco. No segundo, salvou finalização de Apodi. Quando não alcançou a bola, contou com o travessão, em cobrança de falta de Canteros.


NADA DE VAR

A grande novidade da final do estadual foi o árbitro de vídeo (VAR). Com custos divididos entre os clubes e a Federação Catarinense de Futebol, foi montado um aparato na Arena Condá, mas o recurso não foi acionado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado nenhuma vez nos 90 minutos da decisão.

SEGUE A TEMPORADA

Com o fim do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense miram as atenções para o Brasileiro. Na próxima sexta-feira, o Alvinegro estreia na Série B diante do Juventude. A partida será no estádio Orlando Scarpelli, às 21h30. No domingo, é a vez do Verdão enfrentar o Atlético-PR na primeira rodada da Série A. O jogo às 19h, na Arena da Baixada.


Com informações do Globo Esporte.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro