Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grande quantidade de lixo deixada em frente à escola em Chapecó gera repercussão nas redes sociais

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/04/2018 15:48 - Atualizado em 09/04/2018 17:26
Enorme quantidade de lixo foi deixada ao lado do portão principal da Escola Pedro Maciel (Foto: Reprodução/Facebook) Enorme quantidade de lixo foi deixada ao lado do portão principal da Escola Pedro Maciel (Foto: Reprodução/Facebook)

Esta segunda-feira (09) amanheceu de forma inusitada para os alunos e professores da Escola Pedro Maciel, no Centro de Chapecó. Ao chegarem à instituição de ensino, por volta das 7h, os membros do grupo escolar se depararam com uma enorme quantidade de lixo ao lado do portão principal de entrada.

Tudo indica que o lixo foi deixado por torcedores antes da final do Campeonato Catarinense, entre Chapecoense e Figueirense, que aconteceu na Arena Condá, neste domingo (08). Caixas de cerveja, garrafas, sacolas plásticas e, até mesmo uma churrasqueira, foram deixados na calçada em frente ao Pedro Maciel.

Indignada, uma professora publicou no Facebook as imagens de como o local estava pela manhã e questionou a atitude dos responsáveis pela sujeira. “O que esperar de uma população que tem coleta seletiva de lixo, mas não consegue sequer jogar o lixo no lugar correto”, disse.

No mesmo post da professora Josete Soboleski, dezenas de chapecoenses rechaçaram a atitude dos torcedores e, indignados, esperam que a publicação conscientize para que este tipo de atitude não ocorra mais. “Que absurdo! Lembrando que não é a primeira vez que isso acontece! Infelizmente, sempre que há algum jogo importante e que reúne grande número de torcedores, é certo que no dia seguinte nossa escola estará decorada de lixo! Grande lição de cidadania aos nossos alunos! Compartilharei a postagem na esperança de que o fato não se repita!”, disse a professora Jéssica Coutinho.

CONTRAPONTO

Um dos membros do grupo que deixou o lixo em frente à escola, entrou em contato com a Redação do LÊ NOTÍCIAS e, profundamente arrependido pelo ato cometido, disse que os torcedores lamentam o ocorrido. “Foi um grande erro que cometemos. Estamos profundamente arrependidos pela atitude que tivemos, mas recebemos a lição necessária para nos conscientizarmos. Estávamos aflitos devido a final do campeonato e acabamos não nos importando com o lixo. Queremos pedir desculpas aos professores, alunos e aos chapecoenses. Do fundo do coração, nossas sinceras desculpas”, disse um dos torcedores.



Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro