Close Menu

Busque por Palavra Chave

PEQUENO GUERREIRO

Com apoio de Xaxim, Lucas Davi luta contra o câncer

Criança de apenas dois anos conta com auxílio da comunidade para que tratamento seja feito

Por: Janquieli Ceruti
17/11/2016 16:49 - Atualizado em 17/11/2016 16:54
Criança segue internada no Hospital Unimed Chapecó (Foto: Arquivo de Giziani Domingos) Criança segue internada no Hospital Unimed Chapecó (Foto: Arquivo de Giziani Domingos)

Internado há mais de um mês no Hospital Unimed Chapecó, o pequeno xaxinense Lucas Davi Jesus foi diagnosticado com um tumor cerebral. Aos dois anos, o pequeno e a família dele travam uma luta em favor da vida. A mãe da criança, Giziani Maria Domingos e seus familiares se desdobram para acompanhar Lucas Davi, que deu entrada no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, em 17 de outubro e, desde o dia 21 daquele mês, segue internado em Chapecó. No decorrer dos dias, foi descoberta uma meningite bacteriana e a hidrocefalia, problemas dos quais precisa se recuperar para dar início às quimioterapias para vencer o câncer. Assim, sem previsão de alta, a família conta com o apoio da comunidade para arcar com as despesas e oferecer todo o tratamento que a criança necessita.

DESCOBERTA DA DOENÇA

De acordo com Giziani, Lucas Davi sempre foi uma criança comunicativa, extrovertida e com bons hábitos alimentares. Mas, em 11 de outubro passado, o pequeno teve febre e vômitos. De início, a família pensou se tratar de uma virose comum, porém a fraqueza constante e a falta de equilíbrio preocuparam a todos. Exames laboratoriais não acusaram problemas de saúde. Mas, no dia 17, o pediatra que acompanha Lucas Davi desde o nascimento internou o pequeno em Xanxerê, onde ficou até o dia 21, quando uma tomografia diagnosticou algo preocupante. No mesmo dia, o pequeno foi encaminhado para um neuropediatra em Chapecó. No dia seguinte, Lucas Davi passou por uma ressonância com contraste craniano, que identificou o tumor. Mais uma ressonância foi feita dois dias depois com contraste da medula, que confirmou a doença.

TRATAMENTO

Lucas Davi está reagindo bem aos tratamentos, mas o estado de saúde da criança ainda é muito delicado. O jeito amoroso da criança conquista dia após dia toda a equipe de profissionais, que inclui pediatra, neuropediatra, neurocirurgião, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, oncologistas, profissionais de higiene, de nutrição e enfermeiros. Mas, com tanto trabalho em prol da recuperação de Lucas Davi, são grandes as dificuldades enfrentadas pela família.

APOIO DA COMUNIDADE

Giziani destaca o carinho e a contribuição de muitas pessoas com a recuperação do filho. “Só tenho a agradecer pelo apoio de todos em forma de oração, cada qual com sua crença, mas todos na torcida para que Deus faça o melhor”, expôs a mãe. Além disso, Giziani conta que recebeu contribuições financeiras, doações de sangue, mantimentos, roupas e fraldas para Lucas Davi.

  • Para ajudar, Giziani salienta que a comunidade pode realizar depósitos bancários na conta da Cooperativa Sicredi: Agência 0258/ Conta 59274-9, em nome de Giziani Maria Domingos;
  • Adquirir rifa com sorteios para dezembro deste ano, janeiro e fevereiro de 2017, ao valor de R$ 5 cada número, que podem ser adquiridas com Ana Paulo Barrionuevo Domingos e Fabiano Negri;
  • Participar da Festa Country Beneficente, que ocorrerá no London Pub Xaxim, no dia 03/12. Os ingressos custam R$ 20 e toda a arrecadação da portaria será revertida a Lucas Davi;
  • Doar sangue no Hemosc de Chapecó e utilizar o código do paciente Lucas Davi (1659557). Agende a doação pelo (49) 3329-0550.

* Giziani solicita que os interessados em ajudar a família procurem por ela ou pelo irmão Giselio Domingos. “Ninguém está autorizado a receber dinheiro em espécie em nome do Lucas Davi ou de minha família. Peço que nos procurem diretamente”.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro