Close Menu

Busque por Palavra Chave

Megaoperação cumpre mandados de reintegração de posse em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2018 12:03 - Atualizado em 10/04/2018 12:04
Forte efetivo policial esteve presente na operação realizada nesta terça-feira (10) - Foto: Divulgação/LÊ Forte efetivo policial esteve presente na operação realizada nesta terça-feira (10) - Foto: Divulgação/LÊ

Uma megaoperação policial aconteceu na manhã desta terça-feira (10) no Loteamento Expoente, em Chapecó. No ato, cerca de 120 policiais cumpriram 38 mandados de reintegração de posse, integrando a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Saer/Fron, Poder Judiciário, Choque, Canil, Cavalaria, Samu e Corpo de Bombeiros.

Conforme nota divulgada pela Caixa Econômica Federal, que ingressou com o pedido de reintegração, os imóveis foram ocupados irregularmente por famílias, outros foram vendidos contra as normas do programa Minha Casa Minha Vida e até mesmo invadidos por criminosos. “Por não ter havido entrega de consensual, houve a necessidade de expedição dos respectivos mandados judiciais de reintegração. Após a efetiva reintegração, as moradias serão direcionadas aos beneficiários selecionados pela prefeitura local, de acordo com regras do programa Minha Casa Minha Vida”, disse a CEF, através de nota.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, não houve resistência por parte dos moradores, no momento da ação. “Nós acreditamos que os moradores não devem resistir a nossa ação e não estão resistindo até o momento. Algumas moradias já foram desocupadas e estamos chaveando e entregando à Caixa Econômica Federal”, disse Ricardo.

O tenente-coronel explica que houve dificuldade na ação, pois no loteamento residem centenas de famílias regulares. “Essa é a primeira operação urbana feita pela Polícia Militar. Nós fazíamos várias reintegrações na área rural, então por se tratar por uma operação na área urbana, é uma ação seletiva. Temos que ter um cuidado todo especial, porque muitos moradores desse empreendimento são moradores regulares e dentre eles existem os irregulares”, explicou ao portal Clic RDC.

As residências foram esvaziadas e caminhões de mudanças, contratados pela Caixa Econômica, carregaram os móveis e levaram até um pavilhão do parque da Efapi, onde ficará disposição das famílias em um prazo de 30 dias.


Com informações do portal ClicRDC.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Maio
Câmara Floripa
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro