Close Menu

Busque por Palavra Chave

1ª EDIÇÃO DE 2018

Recicla Xaxim coleta mais de 4 mil lâmpadas e duas toneladas e meia de lixo eletrônico

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2018 14:21
Adriano Bortolanza e o vereador Volnei Dervanoski acompanharam a ação que ocorreu no sábado (07) - Foto: Prefeitura de Xaxim Adriano Bortolanza e o vereador Volnei Dervanoski acompanharam a ação que ocorreu no sábado (07) - Foto: Prefeitura de Xaxim

Preservar o meio ambiente e oferecer comodidade aos xaxinenses no descarte de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis são os objetivos do Recicla Xaxim. Na primeira edição do ano, que foi realizada no sábado (07) na Praça Frei Bruno, a iniciativa arrecadou 4.207 lâmpadas, 40 toners e aproximadamente 2.500 quilos de lixo eletrônico.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “o apoio dos colaboradores, que auxiliaram tanto na divulgação quanto na realização do Recicla Xaxim, foi fundamental para alcançarmos êxito nesta primeira edição do ano. Estamos muito satisfeitos com o engajamento da comunidade em descartar corretamente as lâmpadas e o lixo eletrônico. Agradeço ao prefeito Lírio e ao vice-prefeito Adriano por acreditarem e incentivarem esse trabalho”.

Para o prefeito Lírio Dagort, “o grande volume de materiais arrecadados demonstra o entendimento dos munícipes quanto aos danos que esses materiais causariam se fossem depositados na natureza. Todos que levaram lâmpadas e equipamentos eletrônicos queimados para a Praça Frei Bruno neste sábado contribuíram com a cidade e também com o planeta e isso faz toda a diferença. Agradeço a todos os parceiros que colaboraram com o Recicla Xaxim e a toda a equipe de servidores que tornam a iniciativa possível”.

Já o vice-prefeito Adriano Bortolanza, que acompanhou os trabalhos na Praça Frei Bruno, destacou que “a união de todos os servidores e colaboradores resultou na grande quantidade de lixo arrecadada, pois a iniciativa chegou às casas e nas empresas xaxinenses, que abraçaram a ideia e descartaram os materiais corretamente”.

O Recicla Xaxim é realizado pela Prefeitura de Xaxim, por meio do Departamento de Meio Ambiente, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xaxim, Fiesc/Senai e Conselho Municipal de Saneamento Básico. Ainda, conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Fundação Aury Luiz Bodanese.

A destinação correta dos materiais arrecadados será feita pela empresa Alpha Lixo Digital.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro