Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alunos de Xaxim visitam Polícia Militar e realizam homenagem a soldado Caroline

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/04/2018 17:15
Professores e alunos ao lado dos policiais militares nesta quarta-feira (11), em Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ) Professores e alunos ao lado dos policiais militares nesta quarta-feira (11), em Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

A tarde desta quarta-feira (11) foi diferente para o 5º Pelotão de Polícia Militar de Xaxim, isso porque 23 alunos da 3ª série da Escola Básica Municipal Dr. Ari Lunardi estiveram no quartel para prestar uma homenagens aos policiais militares.

A ideia surgiu dos alunos que, através da coordenadora Odete Simoni e das professoras Beatriz Muniz e Vilma Jacuf, trabalharam os valores humanos e a solidariedade na matéria de Ensino Religioso.

Sensibilizados com o assassinato da soldado Caroline Pletsch, de Chapecó, que ocorreu há alguns dias em Natal (RN), os alunos criaram um cartaz com várias mãos, formando uma árvore, com mensagens de solidariedade à Polícia Militar de Santa Catarina.

Na visita ao 5º Pelotão, os alunos realizaram a entrega de uma flor, do cartaz e conheceram a estrutura da Polícia Militar, como a central de controle das câmeras de videomonitoramento, as viaturas e motocicletas, que são utilizadas nas ocorrências. No encontro, o cabo Edemar, do Canil de Xanxerê, esteve realizando apresentações com o Thor, um cão policial que é reconhecido em todo o Brasil devido suas multifunções e habilidades.

Para o comandante da Polícia Militar de Xaxim, tenente Thiago Zuanazzi, que foi o anfitrião dos estudantes e professores, a homenagem é essencial para o trabalho dos policiais. “Isso reforça o elo entre a sociedade e a Polícia Militar. São atitudes assim que nos motivam e nos dão forças para vestir a farda e garantir a Segurança Pública da sociedade”, disse Zuanazzi ao LÊ NOTÍCIAS.

Ainda, o comandante Zuanazzi explicou que o quartel está aberto para a sociedade xaxinense. “Estamos de portas abertas para turmas escolares ou associações que queiram visitar nossa estrutura e conhecer a realidade da Polícia Militar”, salientou.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro