Close Menu

Busque por Palavra Chave

TRAÇOS IMPRESSIONANTES

Bebê Reborn será sorteado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim

Por: Janquieli Ceruti
18/11/2016 10:20 - Atualizado em 18/11/2016 10:27
Bebê já tem nome, mas está a espera de um lar (Fotos: Janquieli Ceruti/LÊ) Bebê já tem nome, mas está a espera de um lar (Fotos: Janquieli Ceruti/LÊ)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim sorteará no próximo dia 12 de dezembro um presentão, que está sendo muito desejado pelas famílias do município. Trata-se de Mariah, um Bebê Reborn, que pesa 2.280 quilos e mede 51 centímetros. A boneca, feita com materiais importados e características que lhe conferem realidade, foi doada pela artista plástica Kika Andrin Zanoni, de Garopaba.

De acordo com Kika, que já morou em Xaxim, a doação aconteceu depois que a Rede a procurou para fazer um orçamento e adquirir um de seus bebês para sortear e angariar fundos para compra de mamografias. Kika, que já fez doações de Bebês Reborns para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e também para um asilo, em Imbituba, desta vez doou a boneca à Rede. “A Lenira, que atua na Rede e é minha amiga, me procurou para fazer um orçamento. Nunca havia me passado pela cabeça de fazer a doação de um dos bebês para a Rede, mesmo que eu ajude a da minha cidade. Fiquei muito feliz em poder ajudar quem ajuda tanta gente. A Mariah foi a quarta boneca que fiz em minha carreira e por isso já estava guardada há algum tempo. Hoje, minhas técnicas são diferentes, mais atualizadas, mas a Mariah é um lindo bebê”.

Se fosse vendida por Kika, a boneca – feita somente com materiais importados, e que leva até um mês para ser concluída, custaria cerca de R$ 2 mil. Por isso, a rifa da Rede de Xaxim é uma grande oportunidade para tentar levar Mariah para casa. “Temos números da rifa, a R$ 5 cada, na Rede e com as voluntárias. Ela é linda! Tem fralda, peso de um bebê, mamadeira e até certidão de nascimento. Todo mundo está querendo cuidar deste bebê. Nós, da Rede, agradecemos de coração à artista pela solidariedade”, destacou a presidente da Rede, Maria da Glória Rigotti.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro