Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Secretaria da Educação de Xaxim desenvolve o Projeto Xadrez na Escola

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/04/2018 17:58
Estudantes de Xaxim participam de projeto que estimula a integração e a concentração (Foto: Prefeitura de Xaxim) Estudantes de Xaxim participam de projeto que estimula a integração e a concentração (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Objetivando o estímulo ao à concentração, paciência e ao raciocínio estratégico, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xaxim oferece o Projeto Xadrez na Escola: Xeque-Mate na Indisciplina. Coordenado pelo professor Alexandre Buzzolaro, a atividade envolve aproximadamente 90 crianças da Rede Municipal de Ensino com atividades lúdicas, interativas e diversificadas.

De acordo com o professor Alexandre, “o Projeto Xadrez na Escola: Xeque-Mate na Indisciplina é uma importante ferramenta pedagógica. O xadrez, como em qualquer esporte, ensina a ganhar e perder. Além disso, exige que o aluno enxergue várias jogadas à frente, o que estimula o raciocínio estratégico. Também, o xadrez exige paciência, algo muito importante em todas as atividades da vida de uma pessoa. Além de provocar a imaginação e incentivar a maturidade na tomada de decisões”.

Ainda conforme o coordenador, o xadrez ajuda a assimilar as demais disciplinas. “Outras matérias também ganham com a adesão do xadrez na escola, pois o aluno desenvolve diversas habilidades. Temos vagas disponíveis para os interessados em participar do Projeto, que poderão entrar em contato comigo ou diretamente com a Secretaria Municipal de Educação de Xaxim”, finalizou.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro