Close Menu

Busque por Palavra Chave

A obrigação de Lummertz; Deputados intensificam roteiros, Dalírio Beber edifica com PR e PPS; Ericsson Luef no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
13/04/2018 09:15 - Atualizado em 13/04/2018 14:56

A importância de Vinícius Lummertz para o Oeste

A elaboração da primeira visita oficial do atual ministro do Turismo em SC é também tema de intenção real dos debatedores de São Carlos para entregar a Eduardo Moreira um termo de compromisso viável a Vinicius Lummertz que, podendo escutar os clamores da região Oeste, sensibilizar-se do completo abandono e irresponsabilidade dos órgãos públicos que, vendendo o Estado como um das maiores riquezas naturais do país, que tem tudo que agrada o turista, chega somente à Serra e virando as costas para o Oeste. Nenhum deputado, até o momento, se colocou à disposição para escutar as ideias, em elaboração, realizadas na região das águas termais. Com a palavra o ministro e o governador.


De Brasília (DF).

Por que o setor empresarial é cruelmente sufocado pelos impostos no Brasil?

Não é só o setor empresarial que é sufocado, a população como um todo está sufocada. Não aguentamos mais sustentar uma máquina pública gigantesca que pouco faz em prol da população, hoje não nos sentimos mais tributados e sim extorquidos. Este cenário tem que mudar. Sofremos com um sistema tributário confuso e opressor.

Qual é o caminho eleitoral que o senhor busca nas urnas de outubro?

Uma proposta de fazermos política de um jeito novo, trazer o Estado ao tamanho necessário, não com esta estrutura gigantesca e inoperante que temos hoje. O Estado tem que servir ao povo e não o povo servir ao Estado, e o grande rompimento, a meu ver, é a pergunta que todos fizemos, trabalhamos praticamente meio ano para pagar impostos e receber o que de retribuição? Sei exatamente o que pulsa das ruas, estou ouvindo o que a população clama, que é menos Estado e mais investimentos em Segurança Pública, Saúde, Educação e Infraestrutura. O exemplo tem que partir dos representantes do povo, não se pode exigir nada de ninguém se a classe política não der o exemplo, é preciso cortar na carne.



Suado

Os deputados saíram de Brasília direto para fazer roteiro em várias cidades e construir o retorno em outubro. Rogério Peninha Mendonça, Celso Maldaner, Jorginho Mello, Geovania de Sá e Marco Tebaldi vão ver a família somente no domingo.

Satisfeito

Ralf Zimmer Junior, ex-defensor público-geral de SC, lutador ferrenho dos interesses dos servidores do órgão que representou, por sua liderança e de outros, garantiu a valorização deste significativo setor que dá voz de defesa a quem não tem.

Consciência

O corte de várias mordomias que a Defensoria tinha no passado, contou com a mão sensível de Ralf Zimmer para tirar excessos de gastos que ferem a dignidade pública com mordomias condenadas pela sociedade. Sua juventude influenciou.

Contrário

Como Eduardo Moreira tem dito que o nome ao governo é o deputado Mauro Mariani, a sua entrada no processo, legitimado pela posse do governo, terá que partir com a iniciativa de manter a palavra ou disputar a vaga na convenção.

Quadro

Os passos que Eduardo Moreira tem dado em direção às urnas, tem gestos de demonstração disso, mas o verbo em favor de Mariani é mantido. O presidente ulyssista não foge da guerra eleitoral se, Pinho analisando ruim, o fugir.

Decisão

Quando o governador assume-se cabo eleitoral de Mauro Mariani ao Governo, mas seus gestos são na direção pessoal, a militância entende que, mesmo sendo cedo para decidir, é o próprio Eduardo Moreira quem deve dizer o teto.

Tombo

Paulo Bauer olha a majoritária com entusiasmo no mesmo espírito que o presidente Marcos Vieira. No seu encalço, ambos ficam rodeando-a para, na oportunidade, sentar o mais rápido. Embora o senador não veja, o deputado tem-na amarrada.

Possibilidade

O senador Bauer trabalha a sensibilização de Jorginho Mello, presidente do PR, e Carmem Zanotto, presidente do PPS, para entendimento. A missão disso é o senador Dalírio Beber que foi tricotar com ambos no Café da Câmara.

Roçado

À medida que Jorge Bornhausen abriu a porteira em favor de Paulo Bauer, mandou mensagem para tirar o PSDB do MDB e dar a ele a liberdade de construir a linha disso. Em tempos de meio voo no tiro dado pela Odebrecht, Marcos Vieira assiste.

Indiferença

Enquanto os pré-candidatos correm o Estado para consolidar o projeto de outubro, São Carlos discute os rumos do turismo negado pelas regiões litorâneas que concedem espaço, no máximo, às charmosas pousadas da Serra Catarinense.

Grito

Mais de 15 municípios que sentaram para discutir as três riquezas do turismo, rural, público e privado, que para na região serrana e é completamente ignorado pelos governos estadual e federal. A posse de Vinícius Lummertz em Brasília é a tese.

Esquecida

Quando o tema de que o Oeste é o quintal de entulho de SC, onde é jogada toda a indiferença das forças públicas, é exatamente aí que foram debatidas as vias do turismo. A jornalista Flávia Mota elaborou grande tema junto às autoridades que se escondem.



Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro