Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atlético-PR massacra em campo e goleia a Chape por 5 a 1 na estreia do Brasileirão

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/04/2018 21:22
Goleiro Jandrei sofreu cinco gols na partida deste domingo, na Arena da Baixada (Foto: Felipe Rosa) Goleiro Jandrei sofreu cinco gols na partida deste domingo, na Arena da Baixada (Foto: Felipe Rosa)

O Atlético-PR venceu de virada na estreia do Campeonato Brasileiro. O Furacão bateu a Chapecoense com uma goleada por 5 a 1, na noite deste domingo (15), na Arena da Baixada.

Os gols saíram no segundo tempo. Wellington Paulista abriu o placar para a Chape. Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Rossetto e Ederson fizeram para o Rubro-Negro. Com o placar, o Atlético chega a 17 jogos seguidos sem perder na Baixada. O último revés foi em novembro do ano passado, para o Corinthians.

O técnico Fernando Diniz estreou seu sistema de jogo na Série A e o time fez atuação convincente. Foram 68% de posse de bola rubro-negra. Com a série recente de bons resultados, a equipe vai embalada para a decisão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. A partida de volta da quarta fase será quinta-feira (19), às 19h15, no Morumbi.

Na ida, vitória atleticana por 2 a 1, na Baixada. Com isso, o Furacão precisa de um empate para passar para as oitavas do mata-mata nacional. Já pelo Brasileiro, o time volta a campo apenas no domingo (22), às 19h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.

O Furacão teve mudanças para a estreia na Série A. Diniz poupou os zagueiros Paulo André, Thiago Heleno, o volante Lucho González e o meia Guilherme. Zé Ivaldo e Bruno Guimarães, improvisado, entraram na defesa. Rossetto assumiu o meio de campo ao lado de Camacho. Já no ataque, Ribamar foi o 9.

O time manteve o sistema de jogo, mas teve dificuldades para entrar na fechada defesa da Chapecoense na primeira etapa. E quando conseguiu, o goleiro Jandrei salvou o time catarinense. Ribamar, livre na área, não conseguiu aproveitar um rebote do goleiro, após falta cobrada por Carleto.

Nikão, de carrinho, também parou no goleiro. A Chape jogou nos contra-ataques e chegou com perigo com Wellington Paulista de letra dentro da área, mas Santos salvou. O lance marcante do primeiro tempo foi uma dividida entre Rafael Thyere e Ribamar. O zagueiro sofreu um corte na cabeça e voltou com uma touca, já o atacante atleticano acabou perdendo dois dentes.

Se o primeiro tempo foi fechado, o segundo foi movimentado. Logo aos dois minutos, Wellington Paulista aproveitou um levantamento na área e abriu o placar de cabeça. Mas o Furacão respondeu rápido. Pablo, também de cabeça, empatou aos 5’.

Nikão, em um chute de fora da área, virou para o Furacão. O lateral-esquerdo Thiago Carleto marcou o terceiro em uma cobrança de falta perfeita. Aos 43’, o volante Matheus Rossetto ampliou e, aos 46’, o atacante Ederson deu números finais ao jogo.


Com informações do Gazeta do Povo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro