Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSDB vai se encantando com MDB; Prefeito Dudão é modelo de gestão; Eduardo Moreira mantém silêncio; Ninfo König no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
16/04/2018 09:16 - Atualizado em 16/04/2018 09:22

Os rumos do MDB dependem apenas dele

Com a máquina nas mãos, embora enferrujada pela apresentação de números pouco confiáveis que a gestão Colombo apresentou, Eduardo Moreira tem pela frente o desafio de buscar sanear a estrutura do Estado para consolidar seu nome na reeleição. Se ainda deposita a responsabilidade eleitoral em Mauro Mariani, este é o nome da cabeça de chapa, que precisa do seu respaldo. O deputado está ora ao governo, ora ao Senado, devido a indefinição de Pinho que tira o sono do partido. Não sinalizando a direção, põe dúvidas de uma obrigação do maior partido de SC de ter um candidato com poder de fogo eleitoral. Se não está no momento de dar maiores sinais, ou seja, maiores que aqueles de fechar Secretarias e reduzir comissionados, Eduardo precisa afirmar. Agora é fortalecer a sigla e dizer o que quer. Se Mariani é o nome, como mesmo tem afirmado, então quem vai para a disputa interna é o governador.


O que o Sr. espera do país nestas eleições e qual será o seu destino político?

Espero que o sofrimento imposto ao povo brasileiro pela má gestão da maioria dos atuais políticos, possa ser eliminado e possamos resgatar, pela escolha de pessoas com honra e dignidade, competência administrativa comprovada. Pessoalmente, estou buscando atrair estas pessoas para ingressarem na política que é a única ferramenta disponível para consertar o mal que até agora tem sido feito.

Como esperar que a classe política dê atenção à sociedade nestes tempos de total falta de credibilidade?

Só há uma maneira: mostrar e comprovar que é capaz e competente e que não tem, na política, o propósito de se locupletar.


Brincadeira

O MDB ofereceu aos tucanos, como se sabe, duas vagas na majoritária, vice e Senado, e ainda não está sendo fácil garantir uma coligação. O PSD concede apenas um espaço e pede definição rápida sob pena de, se não for logo, perder a vaga.

Pois

Se os ulyssistas oferecem duas posições e os tucanos, meia asa em voo, devido ao tiro da Odebrecht, não definiram o rumo, estão esperando o que para oferecer um palanque forte a Geraldo Alckmin em SC, já que Arthur Merisio definiu Bolsonaro?

Explicações

O senador Bauer, se garantir sua posição na disputa, vai passar muito tempo, dos 45 dias de eleição, para dizer ao eleitor que é inocente em 11,5 milhões de respostas diariamente repetitivas. Não somente Paulo, também Raimundo Colombo.

Raciocínio

É melhor para Raimundo Colombo não responder 10 milhões de perguntas indo ao Senado que o senador Bauer 11,5 milhões disputando o governo. Entre garantir o Senado ou fazer palanque kamikaze a Geraldo Alckmin, na dúvida, não ultrapasse.

Esqueça

Há quem raciocine que seria melhor Raimundo Colombo e Paulo Bauer juntar as 21,5 milhões de respostas a serem dadas em outubro, ficando longe do pleito. Deixar para quem pode fazer propostas reais garantir uma eleição mais suave ao eleitor.

Abismos

Para PSD e PSDB, nomes de Paulo Bauer e Raimundo Colombo com a placa da Odebrecht às costas torna a eleição mais enfadonha e explicativa. Talvez os diretórios, tucano e pessedista, comecem a debater qual é melhor caminho se é chegar ou cair.

Ouvido

O deputado Ronaldo Benedet aproveitou o momento em que o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, estava fazendo anotações para apresentar-lhe o mapa destruído das rodovias catarinenses, principalmente do Oeste. Escutou escrevendo.

Marco Tebaldi jogando em todas as pontas, foi ao Sul do Estado entregar ao hospital Nossa Sra. da Conceição R$ 300 mil em emenda, dividida entre custeio e medicamentos que o presidente Arnaldo Jesus Bez Batti rogava a Deus. Quadro caótico da Saúde.

Furioso

Deputado Caroprezo assumiu a Saúde em SC em pedido do então governador Colombo para dar solução à falida Pasta. Como o eleitor, Vicente acreditou que Raimundo seria o parceiro e jogou-o no inferno da dúvida. Não foi por falta de aviso.

Culpa

Eduardo Moreira tem respostas a dar ao eleitor se for o candidato a reeleição. O estado está esfarelado com a maquiagem caindo. O governador pode mostrar números que o inocentam do quadro orçamentário destruído que Colombo ofereceu.

Mapa

A dívida absurda na Saúde, que deixa Vicente Caroprezo furioso, está estampada no rosto do cidadão que precisa de atendimento e não tem. Se o Estado foi o que mais cresceu, foi também o que menos deu atenção aos seus conterrâneos.

Gestão

Prefeito de Curitibanos tem levado palestras às várias regiões de SC devido ao modo novo de gestão que tem aplicado nestes tempos de responsabilidade plena com os recursos da sociedade. Dudão tem prefeitura case de sucesso administrativo.



Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro