Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casal de agricultores colhe batata-doce gigante no interior de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/04/2018 10:26 - Atualizado em 16/04/2018 11:24
Agricultor Armelindo Ibenes com a batata-doce de 7,5 kg (Foto: Divulgação/LÊ) Agricultor Armelindo Ibenes com a batata-doce de 7,5 kg (Foto: Divulgação/LÊ)

Por Vitória Schettini

A batata-doce é tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, sendo a quarta hortaliça mais cultivada no Brasil e uma das mais consumidas no mundo. Nesse sentido, também é fonte de renda para inúmeros agricultores brasileiros.

Na última semana, quando o casal de agricultores Armelindo Ibenes e Maria de Lurdes Hibenes foram ao campo colher as batatas-doces, na Linha Antônio Prado, em Xaxim, tiveram uma grande surpresa. Entre as dezenas de tubérculos colhidos, havia uma batata-doce distinta das outras, a qual era muito grande. A batata-doce gigante pesa cerca de 7,5 kg e tem 42 cm de comprimento.

De acordo com a filha do casal, Rosiane Ibenes, a batata-doce gigante foi plantada da mesma forma que as outras. “Todos os anos, meus pais plantam batatas-doces. Ficamos surpreendidos a batata-doce gigante, já que todos os anos eles plantam, mas essa é a primeira vez que isso acontece por aqui. O tubérculo gigante foi plantado da mesma forma que as outras, permaneceu durante o mesmo tempo na terra e colhida na época certa”, garantiu Rosiane.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro