A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, deflagrou, na manhã de hoje (05), a Operação “Argos”, uma ação estratégica focada no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de uma organização criminosa que operava na região.
O nome da ofensiva remete ao gigante da mitologia grega que tudo via com seus cem olhos, simbolizando a vigilância constante e o trabalho minucioso de inteligência que permitiram à polícia mapear a estrutura do grupo e identificar seus integrantes.
Fruto de meses de investigações conduzidas pela DIC, a operação revelou um esquema estruturado para a distribuição de cocaína e maconha no município.
Com base nas provas reunidas, o Poder Judiciário autorizou o cumprimento de 18 ordens judiciais, divididas entre nove mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária.
A mobilização contou com o esforço de mais de 50 policiais civis, incluindo o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer/Fron), da Coordenadoria de Operações com Cães e de unidades de Chapecó, reforçando a integração das forças de segurança.
Das ordens judiciais expedidas, 16 foram cumpridas em Maravilha e duas em Chapecó. Durante as diligências, além das prisões previstas, uma pessoa foi detida em flagrante por resistência e posse ilegal de munição.
Os investigados foram encaminhados ao Presídio Regional de Maravilha, onde permanecem à disposição da Justiça.
Com a apreensão de novos elementos de prova durante as buscas, a Polícia Civil agora inicia uma nova fase de análise para identificar outros possíveis envolvidos, reafirmando seu compromisso técnico e permanente na preservação da ordem pública e da segurança da sociedade.


Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro