Na tarde desta quinta-feira (05), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Maravilha, realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma investigação focada em crimes contra a mulher sob a Lei Maria da Penha.
A operação foi desencadeada após a vítima procurar a delegacia na tarde anterior para registrar a ocorrência e solicitar medidas protetivas, o que motivou uma resposta ágil da autoridade policial.
Com o deferimento judicial das ordens de busca e das Medidas Protetivas de Urgência, as equipes diligenciaram até o local, onde localizaram e apreenderam uma espingarda calibre .12 com a numeração suprimida.
A posse da arma nessas condições configurou crime em flagrante, levando à prisão imediata do indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e permanece agora à disposição do Poder Judiciário.
O sucesso da ação ressalta a importância da integração entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário, evidenciando o compromisso com a repressão qualificada e a agilidade necessária no atendimento a casos de violência doméstica.
Ao retirar o armamento de circulação e garantir a aplicação das medidas de proteção, as forças de segurança reforçam a rede de amparo às vítimas e o enfrentamento direto a esse tipo de criminalidade no município.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro