Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

ONDE FOI QUE EU ACERTEI?

Professor da Celer lançará livro às famílias

Rudinei Frese promove jantar de lançamento no mês que vem
Por: Felipe Giachini
18/11/2016 11:20 - Atualizado em 18/11/2016 11:22
Ao lado da esposa Cleusa e do filho Arthur, Rudinei está ansioso com o lançamento (Foto: Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ) Ao lado da esposa Cleusa e do filho Arthur, Rudinei está ansioso com o lançamento (Foto: Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ)

“Comumente as famílias perguntam ‘Onde foi que eu errei?’. Quis trazer outro olhar perante as formas de constituição de costumes e práticas educativas para as famílias”. Assim o mestre em Língua Inglesa e Literatura e docente da Celer Faculdades, Rudinei Frese, evidencia a proposta de seu livro “Onde foi que eu acertei”, que será lançado em dezembro. Com a ideia de colaborar com sugestões para problemas comuns na maioria dos lares e permitir com que as famílias possam se identificar com as orientações e assim melhorar as práticas na educação dos filhos para garantir futuro de sucesso aos jovens e formar uma sociedade melhor, a obra foi construída desde 2012 com base em experiências científicas e empíricas do autor. Para apresentar o livro para a comunidade, um jantar será realizado no dia 19 de dezembro, a partir das 20h, na sede do Clube Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX).

Voltado às famílias, a obra de 70 páginas está dividida em 12 capítulos e traz dicas e sugestões para solucionar e/ou minimizar problemas relacionados à escola, idiomas, alimentação, internet, matemática, português, responsabilidade, organização, princípios, valores, sexo, sexualidade e espiritualidade. As ideias foram construídas com base na experiência de quase duas décadas de estudo e compromisso de Rudinei com a Educação, nos mais variados segmentos da Educação Básica e Ensino Superior, nos setores público e particular, formal e informal. “Esse livro começou a ser escrito ainda em 2012 e nesse ano surgiu a motivação para finalizar a ideia e lançar. Ele surgiu como um compromisso meu enquanto educador. Procurei colocar de uma forma clara e de fácil compreensão minhas experiências com muita dedicação e aprendizagem na Educação para que outras famílias possam se identificar com práticas educativas saudáveis e que, por ventura, outras famílias possam utilizar como base para resolver problemas comuns”, destacou.

O educador, que é casado há 14 anos com Cleusa e é pai do Arthur, de 12 anos, enfatiza que “o exemplo é uma das melhores formas de educar. Esses princípios são reflexos da nossa família, que é uma família feliz, bem estruturada e está sempre em prosperidade. Eu não poderia falar nada no livro se eu não tivesse o exemplo da minha família para me basear”.

O jantar será a base de macarronada e os ingressos serão vendidos a partir deste sábado (19), pelos telefones (49) 98503-4004 ou 99948-4047, no valor de R$ 25, quando então irá iniciar a divulgação da obra e evento. Após o lançamento em Xaxim, o livro será lançado também em Lajeado Grande, Marema, Xanxerê e Faxinal dos Guedes no ano que vem.

O AUTOR

Rudinei Aldini Frese possui formação em Cursos como Empretec e Comunicação e Motivação no Atendimento ao Público, no Sebrae; Motivação e Energização em Vendas, no Senac; Escola de Pais do Brasil; OpenOffice, na Unoesc; Danças Gaúchas para Fandango, no CTG Espelho da Tradição; Gestão de Capítulos, na Câmara Júnior do Brasil; English Comunication Course, na Visa Language Course; Imersão em Inglês em Oxford House College, em Londres, na Inglaterra. Assessor Pessoal de Formação; Dirigente de Grupo Escoteiro; Proteção Infantojuvenil; Avançado Lobinho e Escoteiro pela União dos Escoteiros do Brasil. Atualmente é Diretor Técnico e Chefe de Seção do Ramo Escoteiro do GE Áquila/05, Presidente da Associação de Pais e Mestre, Secretário da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim e da Igreja Evangélica Luterana.

Possui graduação em Letras Inglês e Português e pós-graduação em Magistério Superior pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e Mestrado em Língua Inglesa e Literatura Correspondente pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui experiência na docência em Educação Básica, Ensino Superior e Pós-graduação, na pesquisa do processo de ensino e aprendizagem de língua materna e língua inglesa, bem como na gestão de pessoas, consultoria e treinamentos educacionais no processo de ensino e aprendizagem, didática e metodologia. Atualmente é servidor público municipal, professor e consultor educacional do Colégio Geração Celer e professor universitário e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Celer Faculdades, de Xaxim.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro