Um acidente de trânsito mobilizou equipes de socorro, no final da noite deste sábado (07), na linha Água Parada, zona rural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.
A colisão, ocorrida por volta das 23h25, envolveu uma motocicleta Honda CB300 e um GM/Corsa, resultando em quatro pessoas assistidas pelas equipes de emergência.
Ao chegarem ao local, os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu encontraram todas as vítimas fora dos veículos, conscientes e recebendo amparo de populares e da Polícia Militar. Apesar do impacto, a gravidade dos ferimentos variou entre os envolvidos.
O condutor da motocicleta, de 39 anos, apresentava escoriações pelo corpo, mas, após avaliação técnica, recusou o encaminhamento hospitalar. Já o passageiro da moto, de 28 anos, queixava-se de dores na região lombar e no cotovelo direito.
Ele recebeu os primeiros socorros, foi estabilizado e conduzido pela equipe do Samu ao Hospital São José para exames detalhados
No GM Corsa estavam um jovem, de 21 anos, e uma jovem, de 18. Ambos passaram por avaliação pré-hospitalar e, como não sofreram ferimentos, optaram por permanecer no local e dispensaram o transporte à unidade de saúde.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) assumiu a responsabilidade pela cena do acidente e pelo controle dos veículos envolvidos.

Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro