Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim inicia instalação da rede de abastecimento de água para moradores da linha Irani

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/04/2018 11:39
No ano passado, Bortolanza e a diretora de Assistência Social e Habitação conversaram com os moradores (Foto: Prefeitura de Xaxim) No ano passado, Bortolanza e a diretora de Assistência Social e Habitação conversaram com os moradores (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Proporcionar condições mais dignas para moradores da Linha Irani. Com esse objetivo e preocupado com a falta de uma rede de abastecimento de água na comunidade, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está realizando a instalação de uma rede de abastecimento de água para aproximadamente 30 famílias daquela localidade.

O diálogo entre o Governo de Xaxim e a Associação Ecológica de Arvoredo iniciou ainda no ano passado e, após reuniões organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação com as famílias, ficou definido que o município de Xaxim realizaria a obra da rede de abastecimento, que era aguardada pelos moradores há mais de 30 anos.

A instalação da tubulação iniciou na última semana. Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito em exercício, Adriano Bortolanza esteve no local acompanhado da Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, e do secretário da Infraestrutura, Amarildo Maroco.

Na oportunidade, o prefeito conversou com os moradores e ressaltou que “esse era um compromisso meu e do prefeito Lírio com estas famílias que está sendo cumprido e que será entregue nos próximos dias. Essa obra que custará aproximadamente R$ 14 mil terá valor inestimável aos moradores, que há décadas aguardavam ansiosamente a instalação desta rede de abastecimento de água”, frisou o prefeito em exercício.

A diretora Eliete pontuou que “após reuniões com os moradores, conseguimos realizar a obra dentro do que havia sido solicitado e assegurado para a comunidade. É uma satisfação cumprir este compromisso e dar condições adequadas para a habitação destas famílias”, ressaltou.

De acordo com o morador Jacir Forestti, “há mais de 30 anos esperávamos por esta obra. A rede de abastecimento vai dar condições as nossas famílias, pois buscávamos água em outras localidades, o que era muito sofrido para todos nós. Agradecemos à Administração Municipal de Xaxim pela iniciativa e por olhar com carinho a todos nós”, destacou.

Assim também expôs o morador Jair Francisco Piacentini, que enalteceu a ação do município. “Para nós moradores é um alívio essa rede de abastecimento. Precisávamos ir até Arvoredo buscar água e em épocas de estiagem o sofrimento era ainda maior. Nossa família está muito feliz e muito grata ao prefeito e vice e toda a equipe que está nos ajudando”, enalteceu o morador.

Após o término da instalação da rede de abastecimento, que está sendo feita com o apoio dos moradores da comunidade e da Prefeitura de Arvoredo, a Associação Ecológica de Arvoredo será a empresa responsável pela administração e fornecimento de água da nova rede aos moradores de linha Irani.

O prefeito em exercício agradeceu à Associação e ao município de Arvoredo pelo auxílio com máquinas e servidores para a instalação da rede, que será custeada pelo Governo de Xaxim. “Agradeço aos moradores, à Associação Ecológica de Arvoredo e, ainda, à Prefeita de Arvoredo, Janete Bianchin, por unir forças e disponibilizar maquinário para contribuir com a obra”, finalizou Bortolanza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro