Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim investe em sinalização de trânsito no Calçadão da Matriz

Departamento de Trânsito promoveu melhorias no Calçadão da Matriz (Foto: Prefeitura de Xaxim) Departamento de Trânsito promoveu melhorias no Calçadão da Matriz (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Para oferecer mais segurança e trafegabilidade aos pedestres e motoristas que transitam pelo Calçadão da Rua da Matriz, a Prefeitura de Xaxim, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, realizou incrementos na Praça Frei Bruno nesta última semana. As faixas delimitadas para tráfego de veículos em frente à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga tiveram a sinalização reforçada por tachões, inclusive com área de refúgio para embarque e desembarque de pessoas em frente aos banheiros públicos. Ainda, foi realizado o retoque da pintura viária, das faixas de bordo e acréscimo de faixas de pedestres, além da instalação de placas.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Ivo Silveira, as melhorias atendem à solicitação feita pelo Conselho Municipal de Trânsito. “A comunidade solicitou ao Conselho e também ao Governo Municipal que algo fosse feito para demarcar melhor a via dentro do Calçadão. Assim, para que nossos munícipes e visitantes tenham mais tranquilidade ao transitar pelo local ou aproveitar o tempo com amigos e familiares, investimos em pinturas e instalação de placas e tachões”, pontuou.

Ainda conforme o Diretor Ivo, o Decreto Nº 109/2018, assinado pelo prefeito em exercício, Adriano Bortolanza, no último dia 11 de abril, não deixa dúvidas quanto ao limite de velocidade na via dentro do Calçadão. “Ficou estabelecido no Decreto que a velocidade máxima permitida aos veículos que trafegam pela Rua da Matriz é de 20 km/h e isso precisa ser respeitado para a segurança de todos”, acrescentou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro