Close Menu

Busque por Palavra Chave

Centro Empresarial de Chapecó levanta demandas para eleições 2018

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/04/2018 15:15
Presidente do Centro Empresarial, Nico Tozzo (Foto: Divulgação/LÊ) Presidente do Centro Empresarial, Nico Tozzo (Foto: Divulgação/LÊ)

Identificar as necessidades mais representativas das instituições participantes, específicas do respectivo setor, bem como da sociedade em geral. Essa é a finalidade de levantamento que o Centro Empresarial de Chapecó (CEC) realiza com as 16 entidades e sindicatos empresariais filiados, que têm abrangência em 110 municípios da região Oeste. A partir do levantamento e sistematização, será elaborada a “Carta de Demandas” relativas ao pleito de outubro.

A intenção, conforme o presidente do Centro Empresarial, Nico Tozzo, é de formalizar documento único para o encaminhamento das propostas de cunho local ou regional perante os candidatos que concorrerão para a Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Presidência da República. Acrescenta que o desejo “é de evitar a fragmentação da defesa das propostas e reforçar o sentido de conjunto do segmento empresarial, de forma uníssona diante das grandes necessidades regionais”. Mesmo assim, o dirigente esclarece que a formalização do documento único não impede que determinada entidade possa tratar individualmente com candidatos, conforme seus interesses privativos.

Para sistematizar as sugestões, foi enviada solicitação aos presidentes das 16 instituições que fazem parte do CEC. Até 25 de abril cada entidade ou sindicato patronal deve indicar ao Centro Empresarial suas demandas estratégicas específicas, bem como aquelas de interesse coletivo da sociedade. Para facilitar os encaminhamentos, a instituição precisa apresentar, com breve justificativa, até cinco necessidades setoriais, que considera estratégicas para o segmento representado, e até cinco de cunho coletivo, ou seja, que abrangem a sociedade em geral.

A partir das indicações das entidades filiadas, será elaborado o documento conjunto. “Essa ‘Carta de Demandas’, como instrumento de participação, transparência e formação de opinião, será apresentada em coletiva à imprensa, com a presença dos representantes das instituições integrantes do CEC, com o objetivo de divulgação aos setores empresariais representados e à comunidade regional”, indica o presidente do Centro Empresarial de Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro