Close Menu

Busque por Palavra Chave

ROUPAS E ACESSÓRIOS

Opah realiza brechó com peças a partir de R$ 1

Comunidade também pode ajudar com doações de ração e de artigos que possam ser vendidos
Por: Janquieli Ceruti
18/11/2016 11:49 - Atualizado em 18/11/2016 11:51
Cães acompanhados pela Opah estão disponíveis para adoção consciente (Foto: Arquivo da Opah) Cães acompanhados pela Opah estão disponíveis para adoção consciente (Foto: Arquivo da Opah)

Para ajudar dezenas de animais e famílias do município, Os Protetores dos Animais de Xaxim (Opah) realiza diversas ações, a exemplo da venda de produtos personalizados, como camisetas e roupinhas para animais; eventos de arrecadação de ração; e feirinhas de adoção, entre outras ações, todas voltadas a angariar alimento para animais em situação de vulnerabilidade, e dinheiro para tratamentos e procedimentos veterinários ou um lar. Neste sábado (19) e domingo (20), a Opah realiza mais uma edição do tradicional brechó. O evento, que ocorrerá no Pavilhão Comunitário do bairro Alvorada, disponibilizará peças de vestuário, acessório e outros itens para casa a preços atrativos. Das 8h às 19h (sábado) e das 14h às 17h (domingo), os xaxinenses poderão visitar o brechó, adquirir as peças, doar outras para os próximos brechós e também contribuir com a doação de pacotes de ração para cães e gatos.

Conforme a presidente da Opah, Daniela Silva, o mais importante é que a comunidade conheça as ações do grupo e a vontade dos voluntários em transformar a comunidade para que todos, humanos e patudos, tenham dias melhores. “Contamos com o apoio e participação da sociedade. É uma ação de mão dupla de autossustentabilidade e que envolve muitas pessoas em todo o processo, desde a doação das roupas e outros objetos; e passando pelo acesso a estes produtos por preço muito acessível e que raramente o mercado comum teria condições de ofertar. Assim, o reaproveitamento trará destinação de materiais que talvez não tivessem destino correto ou seriam descartados ainda tendo vida útil. Até o produto final, que é a compra de ração destinada a animais de famílias em situação de vulnerabilidade e ao atendimento de animais de rua, muitas pessoas se envolvem na ação. Desta maneira, a iniciativa se transforma em uma ação efetiva social e de saúde pública para o município. É importante que quem não possa colaborar com a doação, pelo menos participe da organização e conheça o trabalho feito em Xaxim”.

Daniela explica que há anos a Opah, antes nomeada Adefax, atua para aproximar as pessoas, os animais e a cidade através da compaixão, “buscando motivar a todos e a todas a lutar por uma causa que se identifiquem. Desejo que seu coração se apaixone por algo e o movimento nesta direção. Agradeço de coração a todas as pessoas que doaram os artigos para o brechó; a todos que estão colaborando como voluntários nos preparativos; a todos que estarão trabalhando nos dias do brechó; e à comunidade do bairro pela parceria do espaço. É preciso lembrar também daqueles que independentemente de estar ou não veiculados à associação, tomam atitudes cotidianas para ajudar e salvar os animais”.

A Opah não prevê margem de lucro com o brechó. Conforme a presidente, “todo valor será bem-vindo, já que sobrevivemos exclusivamente de ações próprias de voluntariado e de recursos de doações, sem recebimento de nenhum recurso governamental. Mas, nossa expectativa é grande, pois temos muitos animais e famílias que dependem de nosso apoio para alimentação mensal”.

Todo o valor arrecadado será destinado à compra de alimento e custos em atendimentos. Além desta ação, a Opah recebe doações permanentemente com o apoio de parceiros. Para doar, basta procurar o Santô Pet Center, a Wizard Idiomas, a Oba Multiloja, a Autêntica Modas, a Bial Informática e diretamente com os voluntários.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro