Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governador Pinho Moreira empossa Ide Sorgato como secretário da ADR de Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/04/2018 18:35 - Atualizado em 17/04/2018 19:19
Governador Pinho Moreira deu posse a Ideraldo Sorgato nesta terça-feira (17), em Florianópolis (Foto: Jeferson Baldo/Secom) Governador Pinho Moreira deu posse a Ideraldo Sorgato nesta terça-feira (17), em Florianópolis (Foto: Jeferson Baldo/Secom)

O governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira (MDB), deu posse nesta terça-feira (17) ao novo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Xanxerê, Ideraldo Sorgato. Em Florianópolis, Sorgato agradeceu a oportunidade e garante esforço máximo para representar o Governo do Estado na região da Amai. “Estarei diariamente me dedicando ao máximo, ao lado de uma equipe extremamente qualificada, para atender aos anseios da população e do Estado. Contem comigo, as portas estarão sempre abertas”, disse o secretário.

Ideraldo Sorgato é sobrinho de Gelson Sorgato, que foi prefeito de Xaxim, secretário da então SDR de Xanxerê e também secretário de Estado da antiga Secretaria de Articulação Estadual.

Além de Ideraldo e Gelson, o ex-prefeito de Xaxim, Edemar Mattiello e o presidente do JMDB de Xaxim, Éder Lussani, também estiveram no ato de posse no gabinete do governador, que contou ainda com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus. Ainda, o ato de nomeação contou com o gerente regional da Epagri, Adir Bertussi e o gerente de Saúde da ADR de Xanxerê, Uilian Cavalheiro.

CONHEÇA IDERALDO SORGATO

Ideraldo Sorgato entrou na vida pública em 2012, onde em sua primeira eleição foi eleito vereador pelo MDB, sendo o vereador mais votado da história de Xaxim na época. Também foi candidato a prefeito de Xaxim em 2016, tendo uma votação de 5.729 votos, mas acabou não se elegendo. Além de ter sido presidente da Câmara de Vereadores e secretário da Infraestrutura de Xaxim, Ide também já presidiu o MDB de Xaxim. Sorgato é nascido e criado em Xaxim, tem 48 anos, estudou na Escola Básica Gomes Carneiro e no Colégio Comercial de Xaxim, é casado há 29 anos e pai de cinco filhos - José Junior, Wilian, Maria Eduarda, João Vitor e Radáci.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro