Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotaract Club de Xaxim realiza evento para empoderamento feminino

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/04/2018 11:47
A ação contou com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, O Boticário de Xaxim, Coletivo Janete Cassol e Instituto Mix de Profissões, de Xanxerê (Foto: Rotaract de Xaxim) A ação contou com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, O Boticário de Xaxim, Coletivo Janete Cassol e Instituto Mix de Profissões, de Xanxerê (Foto: Rotaract de Xaxim)

O Rotaract Club de Xaxim realizou no sábado (21) o projeto "Empodere-se", destinado às mães dos alunos do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente (Ceaca) do município. A ação contou com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e O Boticário, de Xaxim, Coletivo Janete Cassol e Instituto Mix de Profissões, de Xanxerê.

A presidente do Rotaract Club de Xaxim, Patrícia Pérego, destacou que a semente plantada nesta ação é um incentivo para que as mulheres busquem espaço na sociedade, e que os números de violência diminuam a cada mensagem disseminada, objetivando o empoderamento feminino.

MENSAGEM SOBRE EMPODERAMENTO

Bruna Pompermaier e Samantha Roloff, do Coletivo Janete Cassol, palestraram sobre empoderamento feminino. Elas destacaram a necessidade de que as mulheres busquem sua dependência, seja na vida pessoal ou financeira, e que cada uma tenha consciência da importância que possui na comunidade onde vive.

Também salientaram que as mulheres devem buscar cada dia mais seu espaço na sociedade, e que embora muito já tenha sido conquistado ao longo dos anos, mesmo assim o público feminino ainda sobre preconceito e violência, sendo que os índices de crimes contra as mulheres crescem cada vez mais.

BOA AÇÃO

Buscando a valorização da autoestima e valorização pessoal, o Instituto Mix de Profissões ofereceu um dia de beleza, com cortes de cabelo de forma gratuita às mães e alunos que frequentam o Ceaca. Além disso, brindes doados pelo O Boticário de Xaxim foram sorteados aos presentes.

E visando apoiar e incentivar a campanha "Faça uma carequinha feliz", o Rotaract fez a doação de cabelos para confecção de perucas para mulheres acometidas pelo câncer. A entrega foi feita à presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, Adriana Mattiello que ficou imensamente feliz com a doação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro