Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/04/2018 17:21 - Atualizado em 23/04/2018 17:24
Equipe do ESF Santa Terezinha e o secretário municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, recepcionaram os munícipes (Foto: Prefeitura de Xaxim) Equipe do ESF Santa Terezinha e o secretário municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, recepcionaram os munícipes (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Iniciou nesta segunda-feira (23), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Desta segunda-feira até o dia 1º de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim, por meio da Vigilância Epidemiológica, estará realizando a imunização. Durante a Campanha, todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município aplicarão as doses da vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O público-alvo da campanha compreende pessoas com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nelly Terezinha Chillippsen, de 79 anos, aproveitou o primeiro dia de vacinação em Xaxim para buscar a ESF Santa Terezinha e ser imunizada. "É fundamental aproveitar a oportunidade de receber a imunização. Saúde é tudo e agora me sinto mais protegida e preparada para a época mais fria do ano, que vem se aproximando”, enfatizou a idosa.

O secretário municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, destaca que aproximadamente sete mil pessoas devem ser imunizadas no município. “Lembramos que é importante que todas as pessoas preconizadas compareçam na sua ESF de referência para receber a dose. Nossas equipes estão preparadas para receber o público-alvo de mais esta campanha em que a meta é vacinar, pelo menos, 90% do público-alvo”, frisou o secretário.

Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sua ESF de referência, munida de carteirinha de vacinação e cartão do SUS. O dia ‘D’ da campanha será realizado no dia 12 de maio, quando todas as ESFs estarão abertas, além de haver imunização na Praça Frei Bruno.


Outras Notícias
Xaxim

Xaxim

Xaxim

Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro