Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim inicia campanha de vacinação contra a Influenza

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/04/2018 17:21 - Atualizado em 23/04/2018 17:24
Equipe do ESF Santa Terezinha e o secretário municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, recepcionaram os munícipes (Foto: Prefeitura de Xaxim) Equipe do ESF Santa Terezinha e o secretário municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, recepcionaram os munícipes (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Iniciou nesta segunda-feira (23), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Desta segunda-feira até o dia 1º de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim, por meio da Vigilância Epidemiológica, estará realizando a imunização. Durante a Campanha, todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município aplicarão as doses da vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O público-alvo da campanha compreende pessoas com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nelly Terezinha Chillippsen, de 79 anos, aproveitou o primeiro dia de vacinação em Xaxim para buscar a ESF Santa Terezinha e ser imunizada. "É fundamental aproveitar a oportunidade de receber a imunização. Saúde é tudo e agora me sinto mais protegida e preparada para a época mais fria do ano, que vem se aproximando”, enfatizou a idosa.

O secretário municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, destaca que aproximadamente sete mil pessoas devem ser imunizadas no município. “Lembramos que é importante que todas as pessoas preconizadas compareçam na sua ESF de referência para receber a dose. Nossas equipes estão preparadas para receber o público-alvo de mais esta campanha em que a meta é vacinar, pelo menos, 90% do público-alvo”, frisou o secretário.

Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sua ESF de referência, munida de carteirinha de vacinação e cartão do SUS. O dia ‘D’ da campanha será realizado no dia 12 de maio, quando todas as ESFs estarão abertas, além de haver imunização na Praça Frei Bruno.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro