Close Menu

Busque por Palavra Chave

Júlio Garcia aquietou-se; Pinho faz campanha em Chapecó; RIC promove cidadania; Ana Paula Lima no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
24/04/2018 10:15 - Atualizado em 24/04/2018 10:15

Júlio Garcia aquietou-se

A liderança de Júlio Garcia esfriou nos últimos dias. Depois de atacar abertamente seu presidente de partido, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas escondeu o braço. A sua personalidade, então conhecida como um quadro de diálogo, sempre querendo evitar confrontos e oferecendo uma direção de consenso, tornou-o um homem estranho à sua real personalidade. Se antes era um diplomata, passou a ser um soldado de guerra. Pior que isso, dentro do próprio partido a que ajudara a construir. Se era PFL, depois DEM e agora PSD, tem origem nas mesmas fontes. E por isso mesmo, navegando junto, quem conheceu e sempre conviveu a seu lado, observa-o alterado, contra os interesses da sigla que acabou de se filiar. E não admite que ele, tão necessário, joga a favor dos adversários. Agora, mais quieto, pode ter entendido que, junto, ao lado, construindo em direção do interesse de todos, como lembra o deputado estadual Milton Hobus, seu valor é fundamental.


De Florianópolis (SC).

Quais são as estratégias do PT de SC para as eleições?

O PT terá candidato a governador de Santa Catarina, duas candidaturas ao Senado e uma chapa completa para deputado(a) estadual e deputado(a) federal. A única alternativa de mudança para SC é o PT.

O partido consegue sobreviver sem Lula nestas eleições?

Lula será o grande personagem nestas eleições. Se consolida na sociedade o entendimento de que Lula é vítima de perseguição política. O PT será a grande surpresa eleitoral de 2018. Estaremos no segundo turno das eleições estaduais e ampliaremos nossas bancadas, federal e estadual. Somos o partido que tem a maior preferência entre os catarinenses e entre os brasileiros.


Certíssimo

Ao afirmar que ele, Paulo Bauer, a partir de agora não fala mais sobre a questão da Hypermarcas, mas apenas seus advogados, o senador deu um pulo importante para tirar seu nome do olho do furacão e se dedicar apenas à campanha eleitoral.

Pois

O senador tucano está saindo das explicações, mas adiante, no calor do processo, se de fato for ele o nome a governador, sua liderança volta às discussões e, no fervor do debate, não serão os jornalistas, mas a sociedade vai querer saber.

Perfil

A orientação agora que está sendo dada ao senador do PSDB é de se manter distante do debate e ganhar perfil de governador com sentimento de que as urnas só vão consolidar o que, em tese, ele assimilou. Ou seja, assumiu-se candidato.

Retorno

Ao ser incluído na delação da Hypermarcas, Paulo Bauer volta às discussões e seu nome entra novamente no terremoto eleitoral. O PT de Décio Lima comemora porque, como mesmo diz, nada como um dia atrás do outro.

Respeito

Ademir Arnon, presidente da Casa do Jornalista-ACI, assinou Nota Oficial de repúdio ao ocorrido no último sábado, em Florianópolis, onde a Guarda Municipal utilizou-se de gás de pimenta, além de truculência policial, contra jornalistas.

Desrespeito

É comum que, em vários lugares do mundo, a violência contra jornalistas seja permanente. No caso de Florianópolis, o fato ocorreu em espaço público onde, pior, merece uma explicação do prefeito e vereadores. Calando-se, assinam o fato.

Educação

Eduardo Moreira e o secretário Eduardo Deschamps participam do evento educativo voltado às crianças de 08 a 12 anos, do projeto Jeito Catarinense, que vai envolver mais de 119 mil alunos das 892 escolas do Estado.

Cidadania

As crianças terão, na prática, efeito educativo de formação cidadã como forma de tornar-se um homem de bem, com criatividade, honestidade, envolvimento social e valores familiares. São 10 mil cartilhas já aprovadas pelos pedagogos.

Campanha

O governador desce no Oeste para deixar a marca de sua maneira de governar e fazer política para a reeleição. Já assimilou este desafio e, a partir de agora, vai chamar o PSDB para conversar e formar grande palanque em SC a favor de Alckmin.

Indignação

A parada do helicóptero de fronteira e socorro de urgência, Saer-Fron-Sara, foi a bomba no meio médico e hospitalar do Oeste, além de deixar a corporação, com 15 membros, indignados. Com a palavra o secretário de Estado da Segurança Pública.

Valor

Por falta de planejamento, a peça de valor aproximado de R$ 450 mil, deixou de ser comprada. A aeronave, que cobre toda a região dando grande cobertura aérea na segurança e na prestação de atendimento médico, não tem mês para voltar.

Parabéns

O governador Pinho Moreira lembra que não era governador e que, todo o terremoto financeiro vivido no Estado, tem a assinatura do ex-governador Colombo. Enquanto isso, um deles assume e o Oeste é mais uma vez prejudicado.

Mudou

Com a presença de Marcelo Petrelli, presidente da Acaert, Associação Catarinense de Rádio e Televisão, ao lado de Eduardo Moreira, o ‘Jeito Catarinense’ vai ser lançado hoje em Chapecó. Evento de alto valor de cidadania.

Território

O diretor da RIC Chapecó Cláudio Sá será anfitrião em Café da Manhã com os jornalistas Hélio Costa e Luiz Carlos Prates. A emissora dá outro grande pulo profissional. É Prates mostrando seu valor para ganhar, ainda mais, a já dominada audiência reconhecida.



Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro