Close Menu

Busque por Palavra Chave

Eduardo Moreira em Brasília; Gelson Merisio ataca o governo; As dificuldades de Paulo Bauer; Adenilso Biasus no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
25/04/2018 10:42 - Atualizado em 25/04/2018 10:56

Equipe do Saer/Fron contesta paralisia

O líder da equipe que realiza o excelente trabalho de fronteira no Oeste e dá forte suporte de socorro às vítimas em todas as direções, inclusive no ocorrido ontem em creche de Chapecó, não aceitou a informação de que a unidade vai parar porque uma peça de reposição custa muito alto e o governo não teria condições de trocar. Indignados, disseram que parte do que foi relatado neste espaço tem sua verdade, mas não é completamente o fim do mundo. Se isso não vai ocorrer, então segue o atendimento de um coletivo preparado e com alta capacidade atendimento médico e de combate ao crime. Melhor assim.


De Florianópolis (SC).

Qual a expectativa de crescimento do Estado nestes tempos difíceis?

O desempenho da economia no ano passado mostrou que Santa Catarina teve a melhor média de crescimento do país, atingindo alta de 4,2% enquanto o Brasil alcançou 1,04%. As perspectivas para 2018 serão ainda melhores, pois demonstram que o Estado continuará a crescer acima da média do país. Além disso, cabe destacar a alta confiança do empresário industrial catarinense como uma das razões da continuidade do forte crescimento de Santa Catarina, sendo que o índice medido e acompanhado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) alcançou nos últimos meses a maior pontuação de sua série histórica, desde 2012. Todo este contexto evidencia que o nosso empresário está mais confiante no avanço da economia, a inflação diminuiu, os juros estão mais baixos e isso ajuda na retomada de investimentos e geração de empregos no Estado.

O que esperar da sua gestão neste pequeno tempo a frente da Secretaria?

O catarinense pode esperar a continuidade das politicas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável e aos interesses dos empreendedores de Santa Catarina. Acredito que a manutenção dessa trajetória será a marca da minha gestão, com ênfase na superação dos novos desafios que se apresentarem. Tenho convicção que será um período de grandes entregas e resultados para todos os catarinenses.


Provocação

Começou bem cedo ontem na CCJ da Alesc a entrada do projeto do governador, rejeitado, que pelos deputados da base de Gelson Merisio, extra pauta, derrotou Pinho Moreira. A derrubada de redução de ICMS, foi o fim pleno entre MDB e PSD.

Cereja

A entrevista de Gelson Merisio concedida ao responsável por este espaço, foi o que faltava para ser o fim de uma relação criada por LHS e que, agora, morreu de fato. O MDB passa a ser o adversário real e não há mais volta da Tríplice.

Recado

Chamando Eduardo Moreira para a briga, em respostas às provocações de moleque e por aí vai, além da soma de esforços de Júlio Garcia em rotulá-lo como um Titanic, é o momento mais esperado do processo político. Adversários se encontraram.

Chamamento

Embora o nome seja o deputado federal Mauro Mariani, Eduardo Moreira vai, agora, se posicionar dentro do partido para que, de posse da máquina, principalmente com o azeite financeiro de Temer, ser ele o nome do jogo.

Pedido

Depois das provocações de GM, Eduardo Moreira vai falar às bases ulyssistas que, por ser governador, precisa ser ele o nome com poder de fogo para o enfrentamento. Para isso, terá que abrir mais aos tucanos para igualar artilharia.

Ele

Não há dúvida de que Paulo Bauer é o nome forte, com visão e demonstração de votos que o PSDB precisa para disputar o pleito, mas em dúvidas, vai entrar no jogo com quem para chegar ao segundo turno? Com Eduardo Moreira abrindo mão?

Defesa

O PSDB vai continuar defendendo o senador Bauer do tiroteio que, bem antes da eleição, tirou boa parte das penas da asa direita. Neste caso, mais buscando sustentação que um voo, vão segurar a outra asa por quanto tempo?

Relação

O Café da Manhã com Henrique Meirelles na Casa d’Agronômica foi uma conversa que Eduardo Moreira precisava para saber qual é, de fato, o tamanho do pedido que pode ser feito a Temer para animar sua reeleição.

Karaokê

A canção da Hypermarcas que aparece no vídeo, todos os dias, tem sido a melodia que o PT está ensaiando para que possam dar nota zero ao senador Paulo Bauer. O refrão principal incomoda o ninho e, mantendo assim, é preciso desligar.

Bope

É justamente o repeteco permanente da mídia tirando o sono do senador que faz Eduardo Moreira olhar para o PSDB de Marcos Vieira e Napoleão Bernardes. O partido entende que, em determinado momento, vai pedir para sair.

Renascimento

O Batalhão de Operações Especiais do PSDB tem uma missão contrária àquela do lançamento festivo em favor do senador. Se mantiver e o estrago à imagem dele acertar a sigla vai, de fato, fazer às vezes de Capitão Nascimento. Por necessidade.

Sonhando

O PT está comemorando a repercussão internacional da prisão de Lula da Silva para sonhar com a possibilidade dele ser solto e, ocorrendo, vencer as eleições. Já começam a montar a equipe para disputar a eleição em SC e vencer.





Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro