Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cinoterapia é oferecida aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/04/2018 14:45
Cinoterapia é ofertada no Caps de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Cinoterapia é ofertada no Caps de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Promover a socialização, integração e a troca de afetos com o auxílio de cães é o objetivo da cinoterapia desenvolvida no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Xaxim. A iniciativa, que proporciona qualidade de vida e disposição aos pacientes do Caps de Xaxim, é das acadêmicas xaxinenses de Enfermagem do 9º período da Unochapecó Sabrina Vieira e Maryel Saremba com o apoio da Polícia Militar.

Em oito encontros, o cão Thor da raça Pastor Holandês trouxe alegria e bem-estar físico e psicológico aos pacientes. Na tarde desta terça-feira (24), o cabo PM Edemar, a soldado PM Suelen e as acadêmicas Sabrina e Maryel estiveram no Caps e realizaram as atividades de cinoterapia, que contou com a visita especial da cadela Margot da raça Golden Retriever e do cão Cafú, que não tem raça definida.

De acordo com a assistente social e coordenadora do Caps, Cleri Sotilli, “a cinoterapia é um momento bastante aguardado pelos pacientes e por todos nós servidores. Agradecemos às acadêmicas pela iniciativa de escolher o Caps de Xaxim para colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula, e aos policiais militares por trazerem os cães e proporcionar esses momentos alegres por meio da interação com os animais”.

As acadêmicas tiveram a supervisão da enfermeira do Caps, Claudete Gabriel, e o apoio de toda a equipe multidisciplinar. As atividades de cinoterapia iniciaram em março e se encerram na primeira semana de maio.

MUDANÇA DE LOCAL

O Caps, que atende na rua Coronel Ernesto Bertaso, no bairro Ari Lunardi, irá mudar de endereço nesta semana. Amanhã (26), o espaço estará fechado para a mudança e na quarta-feira (02) iniciará as atividades na Rua Josué Zamprogna, no bairro Primavera, anexo ao Centro de Eventos. Para mais informações, os telefones do Caps de Xaxim são (49) 3353-6685 e 3353-4616.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro