A Polícia Civil, sob o comando dos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, deflagrou uma megaoperação na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Santa Terezinha, em Xaxim. Com a participação de mais de 25 policiais civis e militares de Xaxim, além do apoio do Canil da PM de Chapecó, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, DPCAMI de Xanxerê e Delegacia de Policia de Faxinal dos Guedes, a operação denominada “Overlord” realizou o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos objetos de origem ilícita, como relógios e joias, além de drogas, munições, balança de precisão e celulares. Ainda, um homem de 47 anos foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Como resultado final da operação Overlord, ao total, nove pessoas foram presas por participação em homicídios, roubos e tráfico de drogas, além da internação de um adolescente pela prática de homicídio.
OPERAÇÃO OVERLORD
Segundo os Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, a operação foi intitulada de “Overlord” para marcar a retomada do bairro Santa Terezinha, em Xaxim, já que o nome faz analogia a Batalha da Normandia, cujo nome de código era Operação Overlord, quando aconteceu a invasão das forças dos Estados Unidos, Reino Unido, França Livre e aliados na França ocupada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial em 1944.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro