Close Menu

Busque por Palavra Chave

Opinião | Em quem votar?

Por: Júnior Chisté
26/04/2018 13:39

Vamos começar a falar em Santa Catarina, sim aqui pelo nosso estado!

Temos um deputado preso, João Rodrigues, um dos mais votados nas últimas eleições em Xaxim, diga-se de passagem, e o segundo mais votado em Santa Catarina para a Câmara dos Deputados lá em Brasília.

O agora, ex-governador Raimundo Colombo do PSD, depois de deixar o estado aos frangalhos, também terá que responder na Justiça, pois o Ministério Público Federal, através das investigações da Lava Jato, suspeita de crime de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014. O mesmo ainda se diz candidato ao senado pelo próprio PSD.

Já o candidato do PSDB, o tucano Paulo Bauer que há poucos dias lançou sua pré-candidatura também está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República, que segundo esta, Bauer teria recebido 11,5 milhões de reais em caixa 2, também na campanha eleitoral de 2014.

E não para por aí não. O próprio Merisio pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD teve seu nome citado na delação por ex-diretores da Odebrecht ainda em 2017 na operação Lava Jato, assim como também o pré-candidato do PT, Décio Lima que segundo inquérito, dizendo que este teria pedido vantagens para sua esposa em 2012 através de pagamento de R$ 500 mil já que ela é Deputada Estadual pela mesma sigla.

Outro que deixou um rombo sentido pelo estado até hoje o ex-governador Paulo Afonso Vieira, do PMDB, no inesquecível Escândalo das Letras e por todo o imbróglio que o estado passou naquela época, também promete voltar e se candidatar ao senado da república.

E se formos falar aqui dos "queridos" deputados estaduais e federais então levaríamos várias colunas. O que tem de candidato a candidato precisando se eleger pra contar com o tal do vergonhoso foro privilegiado não está nos anais de nossa história.

A grande verdade que a cada eleição que passa e isso é mérito de todas as denúncias e do trabalho "pente fino" da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que vem realmente fazendo uma varredura geral em todo o país, doa a quem doer. Somente assim, mesmo que ainda temos pela frente alguns poderosos homens que se dizem julgadores da justiça que estão lá, no alto das esferas a serviço de políticos corruptos, são esses que o Brasil tem que eliminar. Esses são os últimos zagueiros da grande partida final.

Estejam atentos senhores e senhoras leitores, pois o voto ainda é a sua segurança para termos uma ponta de esperança em um Brasil de um futuro mais promissor a todos e menos corrupto e com menos falsidades como esses que vivemos hoje em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro