Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo Áquila realiza atividades da Semana do Escoteiro em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/04/2018 13:52
Semana iniciou com ato realizado no último domingo (22), na Praça Frei Bruno (Foto: Grupo Áquila) Semana iniciou com ato realizado no último domingo (22), na Praça Frei Bruno (Foto: Grupo Áquila)

Um amanhecer escoteiro no domingo, dia 22 de abril, marcou o início da Semana Regional Escoteira, em Xaxim. Promovida pelos Escoteiros de Santa Catarina, com atividades nos municípios onde há grupos escoteiros, a Semana visa celebrar o Dia do Escoteiro, comemorado em 23 de abril. Além do amanhecer escoteiro, o Grupo Escoteiro Áquila participou em veículos de comunicação, enfeitou vitrines com motivos escoteiros, fixou cartazes nas escolas, abriu a sede social do Grupo para visitação pública e participa de atividades cotidianas com o vestuário escoteiro. E Semana Escoteira encerra no sábado, dia 28, com atividade no período matutino na Ser Aurora.

O método escoteiro é conhecido principalmente pelos benefícios aos seus membros, através da educação complementar, proporcionando o desenvolvimento das habilidades física, afetiva, caráter, espiritual, intelectual e social. Seus princípios são baseados na Lei e na Promessa que contemplam o dever com Deus, com o próximo e consigo mesmo. “Em Xaxim há um único grupo escoteiro, que é o Áquila, e temos orgulho do trabalho realizado por nossos chefes e escotistas e pelo bom exemplo dos nossos jovens e crianças. O trabalho não para porque sabemos que a causa é nobre quando se trata de mostrar o bom caminho e a formação do caráter aos líderes de amanhã”, destacou a coordenadora da Semana Regional Escoteira, em Xaxim, chefe assistente, Grasiela Correa Soster.

Interessados em conhecer mais sobre o escotismo podem acessar o site www.grupoescoteiroaquila.org.br. Interessados em participar do Grupo Escoteiro Áquila, devem fazer contato pelo e-mail: grupoescoteiroaquila@gmail.com


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro