Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo do Estado repassa R$ 349 mil para o Hospital Frei Bruno de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/04/2018 15:09 - Atualizado em 26/04/2018 15:11
Assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), em Xaxim (Foto: Rafael Spiller) Assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), em Xaxim (Foto: Rafael Spiller)

O Governo do Estado repassou ao Hospital Frei Bruno, de Xaxim, nesta quinta-feira (26) recursos na ordem de R$ 349 mil, através do Fundo Estadual de Saúde, que será investido em custeio. O recurso é de uma emenda de bancada através dos deputados federais Valdir Colatto (MDB) e Pedro Uczai (PT).

O gerente de saúde da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Uilian Cavalheiro, disse que o recurso é fundamental para auxiliar o Hospital. “Temos dois hospitais aqui na região que atuam na alta complexidade. Precisamos potencializar o atendimento em outros hospitais e o Hospital Frei Bruno está recebendo atenção. A saúde é um dos principais focos do Governo do Estado e este investimento vem auxiliar no custeio do Hospital Frei Bruno”, destaca.

O presidente da Associação Hospitalar Beneficente Frei Bruno, Juraci Folle considerou que o Hospital está em um momento importante de melhorias. “A gente se sente feliz pelo reconhecimento do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Regional através do Uilian, Ademir e do Ideraldo, pois o Hospital Frei Bruno está buscando cada vez mais melhorar a sua estrutura para atender bem a população. Queremos aperfeiçoar e melhorar os serviços para atender bem a população”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Ademir Amadori, destacou que o objetivo é buscar investimentos para os municípios da região e principalmente no setor da saúde.Ideraldo Sorgato que assume a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê a partir de maio, também reforçou o objetivo de melhorar a saúde. “Vamos buscar junto ao Governo do Estado cada vez mais investimentos em saúde. Esta é uma área de suma importância para a nossa população de Xaxim e a Regional”, finalizou.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro