Para acompanhar os trabalhos da obra da canalização do Riacho no Bairro Santa Terezinha, que seguem para a reta final, o prefeito em exercício de Xaxim, Adriano Bortolanza, e o secretário da Infraestrutura, Amarildo Maroco visitaram o local na manhã desta quinta-feira (26).
Após o processo de cura do concreto, a obra está recebendo a instalação das lajes. Durante a visita, o Prefeito em Exercício conversou com moradores e ressaltou que “a canalização irá solucionar um problema antigo e corriqueiro de alagamentos quando da incidência de fortes chuvas. Essa obra era um compromisso do prefeito Lírio e meu com o bairro e nos próximos dias teremos a grata satisfação de concluir e realizar a entrega aos moradores”, frisou Bortolanza.
Dona Aurora Gotardi, moradora da rua Germano Moras, destaca que está feliz com a etapa final da obra e que “esse era um anseio antigo da comunidade. Resido aqui há mais de 12 anos e sempre que chovia forte minha casa alagava e, inclusive, em várias vezes perdi móveis. Essa obra é um sonho dos moradores aqui do bairro e vai acabar com o problema de alagamentos”, comentou.
A empresa vencedora do processo licitatório está executando a nova canalização do riacho no perímetro das ruas Machado Lopes e Germano Morás. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro