Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dezenas de autoridades realizam abertura oficial da ExpoFemi em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/04/2018 20:26 - Atualizado em 28/04/2018 20:32
Governador Pinho Moreira parabenizou a grandiosidade de ExpoFemi 2018 (Foto: Axe Schettini/LÊ) Governador Pinho Moreira parabenizou a grandiosidade de ExpoFemi 2018 (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Após conceder entrevista coletiva à imprensa, o governador Eduardo Pinho Moreira e sua comitiva seguiram até o local de abertura da ExpoFemi no início da noite deste sábado (28) para, ao lado de autoridades regionais, participar da solenidade oficial da ExpoFemi 2018. “Nós percorremos quase todo o parque de exposições da Femi e conferimos a grandeza desta festa incrível. Temos que seguir os bons exemplos, de vocês agricultores, investidores, trabalhadores, empresários, que aqui estão e são a força desta região”, disse o governador Pinho Moreira.

O presidente da ExpoFemi, Cristiano Toffolo, comentou que a feira, após 4 anos, volta com força total e grande representatividade. “Sem os patrocinadores nós não realizaremos essa feira. Não tivemos uma feira em virtude de um tornado, mas o povo de Xanxerê se recuperou daquela catástrofe e mostrou que é muito forte. Hoje o meu discurso é para agradecer a todos que estiveram à frente da feira”, disse o presidente da CCO.

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, que é o anfitrião da Festa Estadual do Milho, disse ser uma alegria muito grande participar de um momento tão maravilhoso. “Quero agradecer ao Cristiano, os deputados aqui presentes, que sempre nos ajudam com recursos e agora prestigiam a nossa feira. Vamos convidar as pessoas para que venham e conheçam ainda mais do nosso potencial. A partir de agora, declaro aberta mais uma edição da ExpoFemi”, declarou o prefeito Avelino Menegolla.

A FEIRA

A Festa Estadual do Milho iniciou em 1982 com o objetivo de comemorar a prosperidade da cultura do milho que, na época, era a base da economia local. Hoje, a feira reúne expositores dos três Estados do Sul em diversos segmentos como agronegócio, comércio, gastronomia, exposição e entretenimento.

AUTORIDADES PRESENTES

Além da presença do governador Eduardo Pinho Moreira, a abertura da feira contou com as seguintes autoridades: senador Dário Berger; deputados federais Valdir Colatto e Pedro Uczai; deputados estaduais Gelson Merisio, Valdir Cobalchini, Marcos Vieira; Ex-prefeito de Florianópolis, César Souza Jr.; Ex-prefeito de Chapecó, José Caramori; Presidente da Amai e prefeito de Marema, Adilson Barella; Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus e o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet.

A ExpoFemi 2018 acontece de 28 de abril a 6 de maio. Confira a programação de shows:

28/04 – Naiara Azevedo (sertanejo)
29/04 – Henrique e Juliano (sertanejo)
30/04 – Ana Vilela (MPB) (entrada gratuita)
01/05 – Amado Batista (sertanejo)
02/05 – Festival Infantil (entrada gratuita)
03/05 – Gabi Sampaio (gospel) (entrada gratuita)
04/05 – Fernando e Sorocaba (sertanejo)
05/05 – Diego e Arnaldo (sertanejo)
06/05 – Alok (eletrônico)


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro