Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de nove pés de Cannabis sativa, na tarde desta terça-feira (10), no interior de Videira, no Meio-Oeste catarinense.
A descoberta ocorreu por volta das 17h, durante rondas de rotina realizadas pela guarnição, na localidade de linha Gramado, em uma área rural do município.
Segundo o relatório policial, os militares avistaram as plantas, que apresentam as características típicas da maconha, cultivadas nos fundos de uma residência.
Diante da constatação do cultivo ilícito, os policiais efetuaram a apreensão imediata de todos os pés da planta encontrados no local.
Os proprietários do imóvel foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme os trâmites legais previstos na legislação vigente.
Todo o material apreendido também foi entregue à autoridade policial para os procedimentos de perícia e incineração.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro