Close Menu

Busque por Palavra Chave

Concordiense morre após avião cair e explodir em aeroporto no Mato Grosso

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/04/2018 14:39 - Atualizado em 29/04/2018 14:51
Aeronave explodiu ao chocar-se no solo (Foto: Divulgação) Aeronave explodiu ao chocar-se no solo (Foto: Divulgação)

O empresário Evandro Bussolaro, de 35 anos, natural de Concórdia, perdeu a vida em um acidente aéreo registrado, neste sábado (28), em Primavera do Leste, no Mato Grosso. Além do concordiense, um colega também estava na aeronave de pequeno porte, que caiu logo depois a decolagem e explodiu.

A família Bussolaro, por muitos anos morou em Concórdia. Claudir Bussolaro, pai do jovem que morreu na tragédia aérea, é proprietário de um rede de postos de combustíveis no Mato Grosso. A segunda vítima é Geovane Rodrigues Araújo, de 34 anos, amigo e funcionário da família.

Os Bombeiros de Primavera do Leste foram acionados para atender a ocorrência. Segundo informações, uma das vítima morreu carbonizada preso nas ferragens após o avião incendiar e o outro ocupante acabou foi projetado para fora da aeronave, mas também sofreu queimaduras pelo corpo.

O avião de pequeno porte havia parado para abastecer quando, na decolagem, ocorreu o acidente. A viagem seria para a cidade de Querência onde teria um encontro de aeronaves. Algumas testemunhas relataram aos Bombeiros que o piloto da aeronave tentava fazer uma manobra para voltar à pista.

O avião não teria atingido a velocidade adequada para decolagem, depois bateu em alguns fios de alta tensão e caiu de bico. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac acionou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para apurar as causas da queda da aeronave.


Com informações da Rádio Atual FM


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro