Nesta quarta-feira (02) o Fórum da Comarca de Xaxim será palco de um júri popular que chocou a cidade no dia 09 de fevereiro de 2013. Na ocasião, Vanderlei Veiga, de 40 anos, será julgado por ter assassinado o próprio irmão, Ronaldo Veiga, por volta das 5h30, na rua Júlio Lunardi, no bairro Guarany, em Xaxim.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Vanderlei já havia tentado matar Ronaldo em outras oportunidades, além de realizar ameaças constantes. Na ocasião, a vítima teria ingerido bebida alcoólica e passou a incomodar Vanderlei, o qual perdeu a paciência e desferiu um golpe de faca em seu irmão, com plena intenção de matá-lo. De acordo com o MP, Vanderlei agiu por motivo fútil, consistente na sua intolerância da perturbação de Ronaldo.
O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Vanessa Hauphental, sendo que na acusação, representando o Ministério público, estará o promotor de Justiça Diego Barbiero. A defesa de Vanderlei Veiga será realizada pela advogada Daiane Aparecida da Cruz Lazzarotto.
O júri está marcado para iniciar às 13h.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro