Uma tentativa de homicídio mobilizou o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, na tarde deste sábado (14), no bairro Aurora, em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h50, em uma residência na rua Orestes Preto, onde um homem, de 63 anos, foi encontrado com ferimentos graves e sangramento expressivo na mão esquerda, provocados por golpes de facão.
De acordo com relatos de uma testemunha, de 52 anos, o desentendimento começou após o autor, de 34 anos, ir até o local para discutir sobre um serviço contratado.
Após uma discussão inicial, o suspeito teria deixado a residência, mas retornou pouco tempo depois armado com o facão. Ao bater na porta e ser atendido pela vítima, passou a desferir diversos golpes em sua direção.
O idoso foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Palmitos, sendo transferido posteriormente para o Hospital Regional de Chapecó devido à gravidade das lesões.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor se apresentou aos policiais e apresentou uma versão diferente dos fatos, alegando que portava a arma branca apenas para sua segurança e que agiu em legítima defesa após a vítima tentar agredi-lo com um pedaço de madeira.
Apresentando ferimentos leves no ombro e na mão direita, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital de Maravilha para exame de corpo de delito, sendo entregue em seguida à Delegacia de Polícia Civil para o fechamento dos procedimentos legais.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro