Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxinense se queixa de lixo e garrafas plásticas jogadas na Avenida Plínio Arlindo de Nês

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/05/2018 16:15 - Atualizado em 04/05/2018 22:05
Morador xaxinense reclama da situação do lixo jogado sobre a calçada (Crédito: Divulgação/LÊ) Morador xaxinense reclama da situação do lixo jogado sobre a calçada (Crédito: Divulgação/LÊ)

Apesar da intensa divulgação da importância da reciclagem e o destino correto do lixo, muitas pessoas ainda não respeitam as vias públicas, os demais cidadãos e o meio ambiente.Nesse sentido, um leitor entrou em contato com o LÊ NOTÍCIAS, através da fanpage no Facebook, onde reclamou da repetitiva situação que enfrenta durante todo o final de semana, na avenida Plinio Arlindo de Nês.

“Todo sábado e segunda-feira de manhã vemos a mesma coisa. Lixo, garrafas plásticas e de cerveja jogadas sobre a calçada, além de tocos de cigarro e até mesmo carvão usado para narguile”, queixa-se o morador.

Nesse sentido, em março, o Ministério Público de Xaxim, através do Facebook, publicou a indagação “Não seria interessante pensar em alternativas, como, a exemplo do que acontece em grandes centros, o fechamento da avenida principal, nos finais de semana, para o desenvolvimento de práticas esportivas?”

A iniciativa, que foi polêmica e muito comentada, sobretudo nas redes sociais, tinha o objetivo de diminuir delitos, promover a atividade física e as práticas esportivas na principal avenida de Xaxim. Posteriormente, autoridades e lideranças xaxinenses, representando órgãos públicos e entidades se manifestaram e em maioria, concordaram com a proposta, desde que houvesse um debate. Até o momento, não houve nenhuma discussão acerca do tema.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro