Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Um Gigante se vai, Outro nasce!

Por: Marcos Schettini
04/05/2018 22:34

Esta sexta-feira (04) foi outro golpe duro para Gigante Buligon. Estava saindo de um grande encontro da OAB de Santa Catarina onde falou de valores como os de humanização. “Sejam todos bem-vindos a Chapecó. Aqui a cidade é acolhedora e de boa fé. Obrigado por terem vindo e tenha uma estadia com a alegria que nos marca. A vida é pensar no outro. Seu primeiro nome foi dado por outro. Seu primeiro banho foi dado por outro, a vida é em comunhão com o outro. Seu último banho, será dado pelo outro. A vida fica melhor ao lado do outro. Vivam com alegria ao lado do outro e tudo será mais leve”, lembrou aos presidentes de subseções da OAB, seus colegas, que escutavam a mensagem justamente porque foi ele, Gigante, que suportou tudo o que viu, escutou e acompanhou, de Medellín, até a chegada dos seus amigos desaparecidos na queda dolorosa do avião da Chapecoense.

Eles, os advogados, entenderam que a palavra Outro quer dizer solidariedade, misericórdia, respeito, alegria e tristeza, que cerca os sonhos de todos os homens. Entenderam que o chamamento que recebeu para ser um Promotor da Paz, a pedido do Japão, nação que viveu as dores de uma guerra que vitimou civis e não soldados, tem amor pelo outro, pela paz.

Foi nestas palavras que o prefeito de Chapecó convocou todos a serem o Outro, porque tudo fica melhor, humano, espiritual e compromissado.

Saiu de lá, depois de ter participado de um minuto silêncio proposto pelo presidente da OAB, Paulo Brincas, pedindo em homenagem ao pai de um membro da instituição que também se foi nos últimos dias.

Pouco mais de 20 minutos, soube da morte do pai Nelcy José Buligon, de 82 anos, seu amigo e outro tão grandioso quanto que, em tantos dos ensinamentos que aprendeu com ele, foi de encarar tudo com coragem, mesmo em dor profunda, mas encarar de frente, sendo o condutor de tudo porque, em tudo, é preciso entender o outro. Foi na Colômbia que viveu a experiência e ficou forte. Agora é com quem lhe ensinou isso. Um Gigante fica e outro se vai. A vida é isso mesmo. Um Gigante vai, outro nasce.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro