Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | O LÊ NOTÍCIAS é um jornal de verdade

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/05/2018 19:16 - Atualizado em 07/05/2018 09:42
Foto da primeira edição do LÊ NOTÍCIAS, publicada em 06 de maio de 2010 (Foto: Arquivo/LÊ) Foto da primeira edição do LÊ NOTÍCIAS, publicada em 06 de maio de 2010 (Foto: Arquivo/LÊ)

Fazendo seu 8º aniversário neste domingo, dia 06 de maio, o LÊ NOTÍCIAS trouxe vários temas importantes que tem influência, direta, no crescimento de sua cidade sede. Defende Xaxim com garra, determinação e força de expressão que, muitas vezes, não consegue atingir os 100% dos moradores e líderes do município, mas nunca se esquivou de sua responsabilidade moral, política, econômica e social.

Por que o LÊ NOTÍCIAS é um veículo de comunicação diferente? Não, o não é um jornal diferente, os demais que passaram pela cidade e continuam, é que não tem força editorial e defende ideia nenhuma.

O que é pobreza editorial? É o que, historicamente, todos viram ao longo dos anos na existência desta cidade. Por não terem, todos eles, qualquer força de defesa dos interesses sociais e políticos, que influenciam os rumos econômicos, tiveram vida rápida, morreram, perderam-se nos atrelamentos municipais como foi visto ao longo dos anos.

O LÊ NOTÍCIAS não tem atrelamento, defende posições, mesmo que sejam do governo vigente, mas tem sua liberdade de escrever e pensar da maneira como bem entende. Xaxim é assim. Se não for de um lado, é de outro. A divisão idiota, burra e tola, que colocou a municipalidade atrás de Xanxerê, que engoliu tudo que Xaxim poderia conquistar, se deu, sabe-se, pela intolerância e burrice política dos líderes de ontem, dos 64 anos do município. Sempre tiveram, como pensamento, serem donos da terra, do ar, do fogo e da água municipal e, quem não estiver com eles que dominam o poder, está fora, massacrado, esquecido, perdido, perseguido.

O LÊ NOTÍCIAS aconteceu por romper com tudo isso. Nunca, em nenhum momento, se atrelou a lados eleitorais. Foi contra os patéticos candidatos nas eleições e teve suas razões para isso. Que o diga o governo passado. Mais do que isso, foi contra outros que, com voz rouca e embaçada, mentindo e iludindo muitos, atacou-os editorial e socialmente. Se não fosse assim, então para que serve um veículo de comunicação?

Nestes oito anos de trabalho, passaram pelo jornal vários colunistas. De todos os lados. Se outros não escreveram, não foi por falta de convite. Todos tiveram liberdade de expressão e, nunca, nunca mesmo, foram censurados em seus pronunciamentos. Talvez quem escreveu tenha esquecido disso, mas não é o pensamento do .

O é um jornal inteligente, com conteúdo inteligente, que tem visão política, seja ele municipal, estadual ou nacional. Tem porque, seu editor-chefe, que sabe o que escrever e como deve escrever, convive com as forças de poder das três instâncias, ou seja, Executivo, Legislativo e Judiciário, com a desenvoltura que coloca o LÊ NOTÍCIAS nas fontes de informação e, consequentemente, de respeito. Xaxim, por isso, é privilegiada.

Os colunistas que escrevem diária ou semanalmente, são pessoas de índole conhecida, com forte opinião e capacidade de raciocínio. Defendem bandeiras e conflitam opiniões para que a sociedade, ela sempre, seja a beneficiada.

Faz oito anos que está presente na vida municipal e não se envergonha de absolutamente nada. Não é um veículo de comunicação isolado. Ao contrário. Respeitado em todo o território de SC, faz opinião e é pauta para os demais jornais de circulação estadual.

Por que isso ocorre? Porque é jornal. Apenas isso. É um veículo sério. Apenas isso. É um meio de comunicação que todos, todos mesmo, podem confiar. Isso chama-se credibilidade. Para adquirir o selo de respeito estadual, é preciso saber o que escreve, como escreve e para quem escreve. O LÊ NOTÍCIAS faz oito anos de vida porque sabe o que fala. Ao contrário dos demais que, falando o que sabe, não sabe o que fala.

Parabéns, LÊ NOTÍCIAS. Um grande jornal, com grandes ideais. Quem tem interesse de seguir o que o editorial pensa, necessariamente, cresce para o futuro. Jornal se faz com caráter e raciocínio. Por isso, por seus membros e seus colaboradores, o fazem tão melhor, capaz, audaz e valente. Só escreve no LÊ NOTÍCIAS os bons. Promotores de Justiça, advogados, escritores, médicos, políticos, empresários do Comércio e Indústria. O é um jornal. Foi o primeiro diário de uma cidade que sempre precisou de respeito, e empreendedorismo, mas que, não respeitada por isso até que o LÊ NOTÍCIAS surgiu, mudou tudo para melhor. E, quando apareceu, deu o rumo editorial que todos, todos mesmo, respeitam.

Xaxim é melhor e, consequentemente, todas as cidades ao seu redor, tornaram-se melhores. Jornal é para isso. Parabéns, LÊ NOTÍCIAS.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro