A decisão da Justiça de levar o médico Cezar Fonini à prisão, mexeu com a vida comunitária em várias razões. A primeira diz respeito à presença médica que este profissional da saúde representa para centenas de famílias que, ao longo dos anos, tiveram seus serviços prestados.
Ele, o médico Fonini, tem uma lista de prestação de serviço em favor de famílias que, sem recursos e de origem simples, deu atenção incondicional. Se ele cobrou algumas vezes, é de seu direito, mas sempre foi solícito e atencioso com quem buscou em seus serviços, a presença de seu trabalho, não interessando se era feriado ou final de semana.
A lógica diz por si porque, também prefeito de Xaxim em duas oportunidades, deixou a marca que outros, seus colegas, em outros tempos, também deixaram. É por isso que ele, agora preso, gera tanta comoção e indignação nas pessoas. Porque cada um tinha nele um amigo, um dedicado parceiro do dia a dia.
Interessante que, mesmo preso por crimes praticados, sua condenação deixou muitas famílias tristes. Isso foi visto nas milhares de páginas do Facebook que deram solidariedade à sua pessoa.
Do mesmo modo Lula da Silva. Ele, preso em Curitiba, está sendo visto como um injustiçado, governando para milhares de pobres deste país, tem a manifestação de ter oferecido oportunidades a todos os catarinenses e brasileiros de terem casa e carro, ou seja, garantiu distribuição de renda.
Foi preso e as manifestações a seu favor estão visíveis para que todos possam ver. Lula e Fonini, presos, contrariam interesses de questões políticas locais e internacionais. Não vai contentar a todos, mas quem deles gosta e respeita, não admite que fiquem fora, seja da vida comunitária, seja da eleição.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro