Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | A prisão de Cezar Fonini e Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/05/2018 16:01

A decisão da Justiça de levar o médico Cezar Fonini à prisão, mexeu com a vida comunitária em várias razões. A primeira diz respeito à presença médica que este profissional da saúde representa para centenas de famílias que, ao longo dos anos, tiveram seus serviços prestados.

Ele, o médico Fonini, tem uma lista de prestação de serviço em favor de famílias que, sem recursos e de origem simples, deu atenção incondicional. Se ele cobrou algumas vezes, é de seu direito, mas sempre foi solícito e atencioso com quem buscou em seus serviços, a presença de seu trabalho, não interessando se era feriado ou final de semana.

A lógica diz por si porque, também prefeito de Xaxim em duas oportunidades, deixou a marca que outros, seus colegas, em outros tempos, também deixaram. É por isso que ele, agora preso, gera tanta comoção e indignação nas pessoas. Porque cada um tinha nele um amigo, um dedicado parceiro do dia a dia.

Interessante que, mesmo preso por crimes praticados, sua condenação deixou muitas famílias tristes. Isso foi visto nas milhares de páginas do Facebook que deram solidariedade à sua pessoa.

Do mesmo modo Lula da Silva. Ele, preso em Curitiba, está sendo visto como um injustiçado, governando para milhares de pobres deste país, tem a manifestação de ter oferecido oportunidades a todos os catarinenses e brasileiros de terem casa e carro, ou seja, garantiu distribuição de renda.

Foi preso e as manifestações a seu favor estão visíveis para que todos possam ver. Lula e Fonini, presos, contrariam interesses de questões políticas locais e internacionais. Não vai contentar a todos, mas quem deles gosta e respeita, não admite que fiquem fora, seja da vida comunitária, seja da eleição.


Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro