Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores comentam possibilidade do comandante da Polícia Militar deixar Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/05/2018 17:27
Tenente Thiago Zuanazzi foi empossado recentemente como comandante da Polícia Militar de Xaxim (Foto: Arquivo/LÊ) Tenente Thiago Zuanazzi foi empossado recentemente como comandante da Polícia Militar de Xaxim (Foto: Arquivo/LÊ)

O Poder Legislativo Xaxinense tomou conhecimento da decisão interna da Secretaria de Estado da Segurança Pública a respeito da revogação da nomeação do tenente Thiago Zuanazzi recentemente empossado no comando do Pelotão da Polícia Militar de Xaxim. A decisão ainda não foi publicada oficialmente, mas caso aconteça, Xaxim irá voltar ao status de Grupamento Militar, ficando subordinado a 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê.

Há anos, o Poder Legislativo está lutando por melhorias na Segurança Pública xaxinense, inclusive com realização de diversas audiências públicas. Neste sentido, as conquistas vieram gradativamente, como aumento de efetivo, construção de Complexo de Segurança Pública, incremento nos equipamentos e frotas de veículos, inclusive passando a Polícia Militar ao status de Pelotão.

Uma das últimas conquistas alcançadas, após inúmeros pedidos da Casa Legislativa, foi a nomeação de um tenente para comandar o Pelotão. “Encaminhamos moção ao secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, ao governador Eduardo Pinho Moreira e deputados estaduais, contestando a possibilidade da revogação da nomeação de Zuanazzi, enfatizando que recentemente a Polícia Civil de Xaxim recebeu mais um delegado, sendo assim, um retrocesso voltar ao status de Grupamento”, defendeu o presidente do Poder Legislativo, Agenor Junior Maier.

Maier salientou e afirmou que Xaxim não vai aceitar isso. “Já estamos mantendo contato com os órgãos competentes e deputados para saber quem tomou essa decisão e pedir para que isso não ocorra. Os vereadores estão empenhados em não deixar isso acontecer”.

O Legislativo realizou um levantamento dos resultados da Polícia Militar desde que o tenente Zuanazzi chegou em Xaxim. Confira:

- Redução em 50 % o número de acidentes de trânsito em relação ao ano anterior;

- Ativação da Guarnição de Operações, a qual conta com uma Van e duas motocicletas além de uma viatura de apoio, que realiza ações em pontos estratégicos para prevenir assaltos;

- Recuperação de veículos furtados;

- Implantação da rede de vizinhas em Lajeado Grande, Marema e Entre Rios; Implantação do Projeto Catarina, visando acompanhar mulheres vítimas de violência doméstica e fiscalizar as medidas protetivas;

- Realização de operações em conjunto com a Polícia Civil, resultando na apreensão de drogas e prisão de criminosos;

- Os Policiais Militares estão sendo empenhados em maior número em locais, dias e horários que costumeiramente ocorriam maiores problemas em relação a crimes e ocorrências e redução na onde de assaltos no município.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis - Maio
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro