Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cifra Econômica | Nova roupagem da CPMF e BB

Por: Daniel Ribeiro
22/11/2016 09:56 - Atualizado em 09/07/2020 21:06

Nova roupagem da CPMF

Em meio à discussão da reforma tributária na Câmara dos Deputados, começa a ganhar corpo à ideia de ressuscitar a velha CPMF, o imposto sobre movimentações financeiras defenestrado em 2007. Só que, em vez de propor diretamente a recriação do tributo, a ideia do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB­PR), relator da Comissão Especial de Reforma Tributária na Câmara, é turbinar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), incidente sobre gastos no exterior e operações de crédito, para que ele cumpra, na prática, o mesmo objetivo. “A CPMF é o IOF”, disse Hauly ao Estado, na semana passada. O objetivo é que o IOF seja usado para reduzir o rombo na Previdência Social, em vez de financiar a saúde, como a CPMF. “Seria um imposto de operações e movimentações financeiras, mas para fins previdenciários, pela necessidade de arrecadação deles.”

Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou ontem, (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo.

A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.


Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro