Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marcos Vieira sinaliza a Pinho Moreira; Nicole Torret Moreira ilumina-se; JKB prepara retorno; João Amin no Duas Perguntas

Por: Marcos Schettini
10/05/2018 10:05 - Atualizado em 10/05/2018 10:06

Dominus Vobiscum

Paulo Bauer foi à missa de dona Dulce para mostrar solidariedade ao seu cabo eleitoral mais importante de SC. Jorge Bornhausen declarou voto ao tucano, defendendo na pessoa do senador a motivação para atrair os demais partidos para um entendimento pró Geraldo Alckmin. Para fortalecer o presidenciável paulista em SC, vai ter que ajoelhar com muito mais fé que o demonstrado naquela eucaristia. O chamado ajuntamento, liderado pelo presidente do PSD, tem dado certo à medida que, em 15 minutos de alinhamento, derrubou uma MP com mobilização das entidades empresariais, de peso no Estado, com a benção de suas intenções. O candidato de JKB vai ter que fazer uma novena. Até Marcos Vieira sabe disso.


De Florianópolis (SC).

Quem é teu candidato a governador?

Meu partido lançou a pré-candidatura do deputado federal Esperidião Amin. Sabemos que o desafio do próximo governador será imenso. O rombo de R$ 1 bilhão na Saúde - apontado pelo MP e pelo TCE - é só um dos problemas financeiros que o próximo chefe do Executivo terá que enfrentar. Tem também o desafio da Segurança Pública, que é um dos grandes problemas desta atual gestão. Portanto, o candidato vai ter que falar de onde vai tirar e aonde vai colocar os recursos, sem mentira e fórmulas mágicas. Na minha opinião, o melhor gestor para o próximo governo é o nosso pré-candidato, que tem histórico de pegar um governo quebrado e colocar nos trilhos.

Por que o Progressistas tem o melhor nome e referenda um outro do PSD?

O Progressistas tem um compromisso de estar junto com o PSD e isso significa estar contra o MDB. Portanto vamos referendar todos que quiserem estar conosco, do nosso lado, falando a verdade. Por exemplo, todos que quiserem o fim das regionais. Todos que quiserem um Estado mais enxuto, com mais dinheiro para Saúde e para Segurança. E o mais importante, antes de falar em partidos, é ouvir quem quer ajudar e contribuir com o desenvolvimento do Estado. Por isso tenho viajado por todo Estado para ouvir e colocar o meu mandato à disposição dos catarinenses.


Inclinação

O voto de Marcos Vieira em favor da MP 220 tem muito significado político dentro de um entendimento de outubro. O presidente do PSDB sabe que está, no MDB, a vaga que lhe cabe na majoritária. Não mostrou nada que SC não saiba.

Subliminar

A piscada de olho que Marcos Vieira dá em direção à Casa d’Agronômica tem mais força de provocação à candidatura de Paulo Bauer que um recado de entendimento com Pinho Moreira. O presidente tucano já é MDB há tempos.

Também

Sufocado pela turma de Gelson Merisio e Raimundo Colombo na eleição passada, Maurício Eskudlark chegou com assento garantido na Casa pelos próprios músculos. Seu voto em favor de Eduardo Moreira é em entendimento com Jorginho Mello.

Acerto

Carmen Zanotto e Jorginho Mello tricotam com Mauro Mariani em Brasília nos entendimentos de aproximação já no governo de Eduardo Moreira. O governador tem tido plena sintonia dos deputados e presidentes do PR e PPS.

Tranquilo

Pinho Moreira está tranquilo em relação à queda da MP 220 porque raciocina que, lá na frente, o empresariado vai entender que, quem deu rasteira na medida está jogando para o interesse próprio e sufocando o pescoço de SC.

Escancarou

A 1º dama de SC abriu a Casa d’Agronômica para visitação e, exalando simplicidade e atenção, deu às crianças de Blumenau o passo para tirar aquele patrimônio da sombra que apenas esconde governadores da sociedade.

Humanização

Nicole Torret Moreira não somente deu um lance ousado ao tirar a moradia oficial dos governadores do ostracismo social, mas entregou-a aos catarinenses. Toda semana, agora, vai ter visitação na d’Agronômica, a Casa Branca de SC.

Simbolismo

Ao plantar com os vereadores-mirins uma árvore nos jardins da Casa d’Agronômica, Eduardo Moreira quer regar as raízes pelos próximos quatro anos. Foi abraçar Jorge Bornhausen na missa de 7º dia de dona Dulce, em solidariedade, também.

Quieto

O ex-governador Jorge Bornhausen abraçou a todos que foram à missa de sua esposa e sabe, tranquilamente, quem foi afagar seu coração. JKB não é de falar muito. Se uma frase precisa de cinco palavras e três diz tudo, usa-as. Ele voltou.

Influência

O pai de Paulinho Bornhausen está em solo catarinense porque é, neste Estado, onde moram seus amigos e leais ouvidores em que ele tem eco. Depois do desaparecimento de dona Dulce, seu retorno à vida eleitoral é questão de tempo.

Peso

Há quem afirme, equivocadamente, que JKB perdeu, pela idade que demonstra, o interesse político. Erro. Suas palavras impressionam e dão diretrizes porque, carregada de experiência e inteligência, onde ele se encontra, agrega plenamente.

Ele

Mauro Mariani conquistou, merecidamente, a excelente posição de 18º parlamentar do Congresso que conta com 513 deputados e 81 senadores. Reconhecimento pelo trabalho sem faltas, presença nas Comissões, gastos mínimos e lisura judicial.



Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro