Close Menu

Busque por Palavra Chave

GASTRONOMIA

Prefeito Adilson Barella lança I Festa da Polenta em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/05/2018 09:46 - Atualizado em 11/05/2018 09:57
Prefeito Adilson Barella lançou a Festa da Polenta e anunciou a programação das festividades do município (Foto: Axe Schettini/LÊ) Prefeito Adilson Barella lançou a Festa da Polenta e anunciou a programação das festividades do município (Foto: Axe Schettini/LÊ)

A noite desta quinta-feira (10) foi especial para o município de Marema, quando o prefeito Adilson Barella, ao lado do secretário executivo da Agência Regional de Desenvolvimento (ADR), Ideraldo Sorgato, realizou o lançamento da I Festa da Polenta, com direito a degustação de vinhos e pratos do evento, que vai acontecer no dia 09 de junho, paralelo a programação dos 30 anos de Marema. Os ingressos são limitados e estão à venda na Prefeitura e com organizadores pelo valor de R$ 25,00, sendo que crianças até 10 anos não pagam.

A programação do jantar iniciará às 18h30 e o cardápio será servido de maneira contínua até às 20h e em seguida acontecerá o show de humor com o Badin – O Colono e baile com a Banda Encanto e Magia. Conforme o prefeito de Marema, Adilson Barella, “a procura pelos ingressos está muito grande, mas a prioridade de venda até o dia 20, é para moradores do município, que podem adquirir ingressos diretamente na prefeitura”, explica.

O coordenador da Comissão Central Organizadora da programação, Chanquerli Cherobin, explica que o jantar faz parte da programação organizada para o período de 08 a 11 de junho. “Temos no interior, quase 400 famílias produzindo e gerando riquezas em diversas atividades e é para essas famílias, a comunidade da área urbana e das cidades vizinhas, que queremos realizar um grande evento. Por isso, de 08 a 11 de junho, acontecerão exposição agropecuárias e atrações infantis nos arredores da praça, com acesso totalmente gratuito”, afirma Chanquerli.

PROGRAMAÇÃO

As atividades iniciam na sexta-feira (08), a partir das 14h, com a abertura da área dos estandes; e início da Mostra da Bezerra. No período da noite, a partir das 19h, a programação seguirá no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, com Formatura do Proerd; Premiação do Concurso de redação e desenho (2º e 3º ano) e redação (4º e 5º); e exposição do varal literário.

No sábado (09), durante o dia, segue a Mostra da Bezerra, com desfile dos animais em pista às 17h. À noite, a programação acontecerá no centro comunitário, com jantar da 1º Festa da Polenta; protocolo oficial; show de humor com o Badin – O Colono; e baile com a Banda Encanto e Magia – ingressos limitados ao valor de R$ 25,00.

No domingo (10), o destaque da programação será a final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço – no campo municipal. A partir das 9h acontecerão os jogos do 3º e 4º lugar masculino e feminino; e a partir das 13h30min, decisão do 1º e 2º lugar masculino e feminino. A Cerimônia de premiação do Campeonato está marcada para às 17h. Paralelo à isso, segue na praça municipal as exposições agropecuárias e atrações infantis.

Na segunda-feira (11), feriado de aniversário do município, a programação iniciará às 7h da manhã, com mateada na praça; às 9h cerimônia religiosa ecumênica; ao meio dia almoço gratuito (pão e carne); às 14h corte do bolo de aniversário; e às 14h30 tarde dançante (no centro comunitário).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro