Lê Notícias - Polícia - Motorista é preso em flagrante por contrabando na fronteira de SC
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Motorista é preso em flagrante por contrabando na fronteira de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/04/2026 08:45 - Atualizado em 13/04/2026 08:45
Polícia Federal A Polícia Federal interceptou, na noite de sexta-feira (10), um caminhão que entrou ilegalmente no Brasil por Dionísio Cerqueira vindo da Argentina A Polícia Federal interceptou, na noite de sexta-feira (10), um caminhão que entrou ilegalmente no Brasil por Dionísio Cerqueira vindo da Argentina

Em uma ação de combate ao crime transfronteiriço, a Polícia Federal (PF) interceptou, na noite da última sexta-feira (10), um esquema de contrabando entre a Argentina e o município de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

A operação teve início após os agentes avistarem um caminhão cruzando a fronteira brasileira pelo rio Peperiguaçu através de um ponto clandestino.

Para tentar despistar a fiscalização, o condutor manteve o veículo oculto em uma área de mata fechada antes de seguir em direção ao centro urbano, momento em que foi cercado e abordado com o suporte operacional da Polícia Militar.

A inspeção detalhada no compartimento de carga revelou um estoque ilegal composto por vinhos de fabricação argentina, camarão congelado e caixas de cigarros estrangeiros, todos desprovidos de qualquer comprovação fiscal ou sanitária.

Diante das evidências, o motorista foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Federal para o início dos trâmites judiciais.

Todo o carregamento, juntamente com o caminhão utilizado no crime, foi entregue à Receita Federal para avaliação e contagem oficial, enquanto os investigadores trabalham agora para mapear outros integrantes da rede de contrabando na região.


Outras Notícias
Alesc - PI 14841

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro