Close Menu

Busque por Palavra Chave

SEMANA ESPECIAL

Enfermeiros e técnicos do Hospital Frei Bruno recebem capacitação sobre prevenção de feridas e quedas

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/05/2018 14:11
Equipe de enfermeiros e técnicos foi capacitada pela enfermeira e assessora técnica da BSN Medical, Sabrina Nunes (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Equipe de enfermeiros e técnicos foi capacitada pela enfermeira e assessora técnica da BSN Medical, Sabrina Nunes (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Com o objetivo de comemorar a Semana da Enfermagem e homenagear os enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital Frei Bruno, os profissionais receberam uma capacitação nesta quinta-feira (10), ministrada pela enfermeira dermatologista Sabrina Nunes, de Porto Alegre (RS).

De acordo com o enfermeiro responsável técnico Jean Nunes, a capacitação faz parte da Semana da Enfermagem, que segue até o dia 12 de maio. “Todo mês nós realizamos capacitações, que já estão previamente programadas, desde o início do ano. Dessa vez, estamos realizando acerca da prevenção de feridas e de quedas, onde trabalhamos a questão da saúde do paciente e temos um tratamento específico para determinado tipo de ferida”, ressalta Jean.

Ainda, ele enfatiza que o Hospital Frei Bruno é referência em atendimento na região. “O Hospital é pequeno, mas é muito movimentado todos os dias. Nós atendemos cerca de três mil pessoas por mês no pronto-socorro e temos um volume grande de pacientes internados, aproximadamente 20 por dia. Em relação às capacitações, sempre procuramos passar aos enfermeiros e técnicos em enfermagem os temas da Saúde mais estudados no mundo, a fim de sempre melhorar o atendimento”, destaca ele, que é enfermeiro há 12 anos e trabalha no Hospital Frei Bruno há sete anos.

A enfermeira Sabrina Nunes, de Porto Alegre, capacitou os profissionais enfermeiros e técnicos, além de estar em Xaxim pela segunda vez. “Xaxim é uma cidade linda e acolhedora. Na primeira vez que estivemos aqui, conheci o Hospital e fizemos a apresentação dos produtos, e assim, percebemos o potencial que a região oferece. Eu trabalho na BSN Medical como assessora técnica e atendo os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, conta ao LÊ NOTÍCIAS.

Sabrina atua na área da Saúde há mais de 20 anos e trabalha na empresa alemã BSN Medical, que está no Brasil há três anos. Ainda, ela veio à capacitação com Dilnei Kaipper, da empresa SC Med e Giovane Pereira, que é representante técnico de vendas da BSN Medical em Santa Catarina. “Eu atuo na área comercial há mais de 10 anos, fazendo suporte de treinamentos, palestras e padronizações de produtos. Eu sou formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e fiz especialização em Dermatologia pela Unyleya, no Rio de Janeiro”, finaliza a enfermeira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro