Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONSCIENTIZAÇÃO

PM realiza palestra de educação no trânsito para crianças na Câmara de Vereadores de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/05/2018 17:25 - Atualizado em 11/05/2018 18:30
A Soldado Kauana Bettanin palestrou sobre orientações de um trânsito seguro (Foto: Divulgação/LÊ) A Soldado Kauana Bettanin palestrou sobre orientações de um trânsito seguro (Foto: Divulgação/LÊ)

Em referência ao Movimento Maio Amarelo, aconteceu nesta sexta-feira (11), no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim, uma palestra de conscientização para alunos da Rede Pública de Ensino com a soldado da Polícia Militar de Xaxim, Kauana Bettanin. Durante toda a manhã e à tarde, crianças e adolescentes receberam orientações para um trânsito seguro. Já amanhã (12), o Departamento Municipal, integrantes do Conselho e de entidades locais realizarão, na Praça Municipal Frei Bruno, ações de conscientização e entrega de folders e adesivos.

REDUÇÃO DE ACIDENTES

Com o empenho dos Policiais Militares e a atuação conjunta com o Poder Público e demais instituições, foi possível reduzir em 50% as estatísticas de acidentes no trânsito, em relação ao mesmo período do ano de 2017. Foram essenciais os serviços da Guarnição de Operações da PM, que atuam em locais e horários estratégicos com barreiras policiais, possibilitando agirem rapidamente diante de flagrantes de delitos e também atuam na fiscalização do trânsito. Outro fator que contribui foi a utilização das câmeras de videomonitoramento, para fiscalização e esclarecimento de eventuais acidentes e crimes.

A Polícia MIlitar atua também com palestras educativas para crianças de todas as escolas do Município. Por sua vez, o Setor de Trânsito do Município de Xaxim também atua constantemente com movimentos educativos e de conscientização dos condutores, atualmente trabalho no Movimento Maio Amarelo. Outro fator importante é a atuação do Ministério Público local, o qual se demonstra atuante frente aos crimes de trânsito, responsabilizando os autores, evitando assim, que o sentimento de impunidade gere mais vítimas. Com a união de esforços, foi possível a redução no índice de acidentes no trânsito, sendo a sociedade a principal beneficiada com isso, pois se trata de questão diretamente ligada à segurança e à saúde das famílias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro