Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

DE DAR ÁGUA NA BOCA

Cursos da Unochapecó participam da 4ª edição do Rango Beer

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/05/2018 17:34 - Atualizado em 11/05/2018 17:34
Unochapecó estará no evento com um espaço especial (Foto: Unochapecó) Unochapecó estará no evento com um espaço especial (Foto: Unochapecó)

Um evento de dar água na boca chega na sua quarta edição, com dois dias de gastronomia e cervejas artesanais. O Festival Rango Beer acontece nesta sexta (11/05) e sábado (12/05), no Pavilhão quatro da Efapi, e conta com a presença dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Gastronomia da Unochapecó. Essa é a segunda edição em que a Universidade é parceria do Festival.

O evento tem como objetivo oferecer para Chapecó e região uma opção de lazer e entretenimento, ao unir gastronomia e cervejas artesanais. De acordo com a analista de Publicidade da Unochapecó, Tatiana Zawadzki, a parceria do Rango Beer com a Universidade coloca a Instituição articulada ao movimento gastronômico da região, além de se tornar um importante meio de mostrar o trabalho dos cursos. "Eles convidaram a Uno para participar e a equipe de marketing tomou a iniciativa de aceitar e fazer esse convite aos cursos, por acreditar que seria importante essa nossa parceria", comenta Tatiana.

Durante os dois dias de Festival, cada um dos cursos envolvidos no evento realizará diferentes atividades, todas regadas de sabor. O curso de Engenharia Química estará presente com uma degustação de cervejas artesanais, produzidas pelos próprios acadêmicos. Os estudantes do curso de Gastronomia apresentarão a panacota de erva-mate, sobremesa tipicamente italiana, recriada no Projeto Revirado. Já o curso de Engenharia de Alimentos demonstrará o sorvete a base de iogurte grego, também produzido pelos acadêmicos.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química, professora Rubieli Zeferino, eventos desse porte são importantes tanto para os acadêmicos quanto para o próprio curso. "A circulação de pessoas neste evento é alta e envolve toda a região, com um público bem variado. Além de divulgar o curso, estaremos apresentando um produto desenvolvido pelos próprios acadêmicos. Isso mostra o envolvimento com a prática da profissão, valorizando e dando visibilidade aos estudantes e mostrando um diferencial dos nossos alunos", pontua.

CONCURSO MESTRE CERVEJEIRO

Durante o Festival Rango Beer, acontece o Concurso Mestre Cervejeiro, realizado pelo Júnior Chamber International (JCI), de Chapecó. O campeonato tem como proposta promover e estimular a cultura de confecção de cervejas caseiras na região Oeste de Santa Catarina e destina-se aos cervejeiros não profissionais. Ao todo, 15 acadêmicos dos cursos envolvidos participarão do Concurso. Eles irão auxiliar a organização na entrega das amostras e aprender como avaliar as cervejas, junto aos avaliadores. O concurso aconteceu nesta sexta-feira, primeiro dia do evento, a partir das 8h, na Associação Comercial Industrial de Chapecó (ACIC).

Além do Concurso Mestre Cervejeiro, os acadêmicos de Gastronomia participarão de uma roda de negócios gastronômicos e terão a oportunidade de apresentar para chefes e donos de restaurantes os pratos desenvolvidos no Projeto Revirado. "A intenção do curso de Gastronomia era colocar esses pratos no mercado, vender a ideia para alguns restaurantes para que tivessem uma comida tradicional de Chapecó", conclui Tatiana.

INGRESSOS E ATRAÇÕES

O evento iniciou nesta sexta-feira, a partir das 17h. No segundo dia de Festival (12/05), os portões do Pavilhão quatro da Efapi abrem às 15h. Os ingressos do primeiro lote podem ser adquiridos no valor de R$ 20 ao dia, pelo Sympla. Além de gastronomia e cerveja, o evento conta com diferentes atrações musicais. No sábado (12/05), além de mais uma apresentação do Bailinho do Didi, haverá show das bandas Arquivo 70, Estrangeiros, Tiago Flores & The Fab Four e Jet 7. Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook do Festival.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro