Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim realiza atividades de prevenção aos acidentes de trânsito

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2018 16:23
Ações em alusão ao Movimento Nacional Maio Amarelo aconteceram na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim) Ações em alusão ao Movimento Nacional Maio Amarelo aconteceram na Praça Frei Bruno (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Reduzir o número de mortes e feridos graves no trânsito por meio da conscientização é o que objetiva o Movimento Nacional Maio Amarelo. Com o lema “Nós Somos o Trânsito – nossas atitudes podem salvar vidas”, a ação nacional foi apoiada pelo município de Xaxim que, na última semana, promoveu palestras às crianças e adolescentes no auditório da Câmara de Vereadores.

Já no sábado (12), na Praça Frei Bruno, o Departamento Municipal de Trânsito, integrantes do Conselho Municipal de Trânsito e entidades locais realizaram ações de orientação sobre trânsito seguro e entregaram folders e adesivos. A iniciativa contou com a presença do vice-prefeito Adriano Bortolanza, membros do Observatório Social, do Rotaract, Lions Clube, do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Departamento Municipal de Serviços Urbanos, da Secretaria Municipal de Saúde, do Grupo Escoteiro Áquila, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, dos Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim e de vereadores.

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Xaxim, Ivo Silveira, “o Movimento visa difundir a importância da conscientização de cada um, do pedestre ao motorista, para a segurança no trânsito. A responsabilidade na redução dos acidentes é de cada um de nós. Precisamos preservar a vida e é essa mensagem que foi repassada por meio de nossas atividades. Esperamos ter estimulado o cidadão a promover ações conscientes no trânsito dentro de seus deslocamentos diários. Agradeço ao prefeito Lírio, ao vice Adriano e a todos que colaboraram para que o Movimento Maio Amarelo fosse possível em Xaxim”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro